Moraes nega mais um pedido da defesa de Bolsonaro

Há 9 meses
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou um novo requerimento em que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro reitera não ter tido acesso a todas as provas produzidas na investigação, entre elas as mídias com as conversas entre o general da reserva Mário Fernandes e o tenente-coronel e o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, que fez acordo de delação. A defesa citou, ainda, dados extraídos de celulares e outros diálogos trazidos na denúncia.

Em decisão tomada nesta quinta-feira (27/02), Moraes reafirmou que a defesa de Bolsonaro teve acesso amplo e integral a todas as provas que constam no processo em que é acusado pela Procuradoria-Geral da República de crimes como tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e organização criminosa armada. 

De acordo com o ministro, todos os documentos estão nos autos da (PET) 12100, em que foi apresentada a denúncia. 

“Verifica-se que todos os documentos mencionados pela defesa de Jair Bolsonaro estão juntados nos autos da Pet 12.100/DF, assim como nos procedimentos relacionados, no qual foi garantido amplo acesso aos elementos de prova, inclusive a mesma prova analisada pela Procuradoria-Geral da República, sendo pacífico o entendimento do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL de que o denunciado se defende dos fatos que lhe são imputados na denúncia, com todos os elementos de prova apontados pelo Ministério Público juntados aos autos e à disposição da defesa”. 

O ministro ressaltou, ainda, que “não há nenhuma dúvida de que a defesa teve integral acesso aos autos e ao sistema, por meio da mídia disponibilizada pela Secretaria Judiciária” do STF e que, inclusive, consta nos autos a certificação do recebimento por uma das advogadas do ex-presidente, além de relatórios e laudos periciais.

 

Autor

Leia mais

Laboratório terá de indenizar filha de ex-trabalhador que nasceu com problemas por exposição do pai a substâncias tóxicas

Há 1 dia

Moraes condena 5 coronéis da PMDF por “atuação omissiva, dolosa e estruturada” nos atos de 8 de janeiro de 2023

Há 1 dia
O compositor Alban Berg (1885-1935)

A loucura ainda sangra: OSESP ousa com Wozzeck, a ópera que chocou o mundo em 1925 – por Jeffis Carvalho

Há 1 dia
Artigo de Celso de Mello

O “Dies Irae” de quem traiu a constituição e conspurcou a República

Há 1 dia
A foto mostra o general Augusto Heleno, ex- ministro do GSI em depoimento à CPMI dos atos golpistas.

PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar para general Augusto Heleno por questões de saúde

Há 2 dias
Clínica não é responsável por gravidez de paciente, decide TJSP

TJSP nega indenização a mulher que engravidou durante internação em clínica de reabilitação

Há 2 dias
Maximum file size: 500 MB