Lula deixa a UTI, mas deve ficar internado até terça-feira

Há 12 meses
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, onde está internado, em São Paulo, após passar por uma cirurgia intracraniana e uma completação cirúrgica, nesta semana. Ele segue com cuidados semi-intensivos.

Segundo informações do coordenador da equipe médica, Roberto Kalil, passou bem a noite e a previsão é de que ele deixe o hospital na terça-feira (17.12) e retorne a Brasília.

Kalil informou que a recomendação ao presidente é para que ele evite estresse e passe os próximos dias tentando descansar um pouco mais.

A hemorragia intracraniana que levou o presidente a passar por cirurgia foi constatada por exames de ressonância, após o presidente se queixar de fortes dores de cabeça na segunda-feira (09.12). Segundo os médicos, a homorragia foi consequência da queda que ele sofreu no banheiro do Palácio da Alvorada no final de outubro.

Autor

Leia mais

Herbet Gonçalves Santos se destaca no combate ao crime organizado e aproxima agenda do MPCE da política de segurança do governo Elmano

Há 2 dias
STJ afasta cota racial para vaga única por especialidade em concurso

STJ anula sorteio de cotas e determina nomeação por mérito em Ccncurso do INPA

Há 2 dias

Vai voadeira, segue viagem

Há 2 dias
Dia da Justiça, segunda-feira (8) é feriado forense no país

Dia da Justiça, na próxima segunda-feira (08), é feriado forense para Judiciário brasileiro

Há 2 dias

STF condena ex-comandantes da PMDF por omissão no 8 de janeiro

Há 2 dias

Ministro Sérgio Kukina, do STJ, destaca gestão de precedentes para unificar jurisprudência e reduzir estoque de processos

Há 2 dias
Maximum file size: 500 MB