Barroso cita Star Wars em brincadeira com Moraes
Clima descontraído marcou sessão de encerramento do ano judiciário.

Foto/arte: Alexandre Fonseca/Hjur
Nesta quinta - feira (19.11), durante a sessão de encerramento do ano judiciário, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, relatou um caso curioso envolvendo as redes sociais e o "Dia de Star Wars", celebrado mundialmente em 4 de maio.
Ao comentar a situação, Barroso disse que a equipe de redes sociais postou uma imagem da estátua da Justiça com um "facho" de luz, acompanhada da frase: "Venha para o lado da força". Em tom de brincadeira, o ministro afirmou que não havia entendido o conteúdo por não conhecer bem a saga Star Wars. E que chegou a receber mensagens perguntando se o Supremo havia sido hackeado.
Em seguida, o ministro Alexandre de Moraes corrigiu Barroso e citou o termo correto: "presidente, não é facho de luz, é sabre de luz, por favor".
O ministro Flávio Dino entrou na brincadeira e chamou a atenção para a diferença de idade entre os colegas:"são os 20 anos de diferença pesando, viu?". Bem humorado, Barroso respondeu: "não, não, não. 20 não. São 10 anos apenas e ninguém diria olhando a olho nu", concluiu.
Em outro momento de descontração, o ministro Luiz Fux comentou que recebeu um registro de presença no plenário, o que o fez lembrar de sua época na UERJ. "Recebi a chamada aqui do registro de presença e achei curioso".
O documento causou surpresa em Barroso, que reagiu de forma divertida:"eu não sei bem do que se trata, não passou pela presidência."
Gilmar Mendes questionou: "mas alguém está faltando à sessão?"
Barroso respondeu: "se quiser, eu boto um relógio de ponto ali na entrada."
Compartilhar: