Cebraspe divulga resultados de concurso da Justiça Eleitoral

São 412 vagas no total, 126 para analista judiciário e 286 para técnico judiciário.

TSE
Tempo de leitura: 2 min

Compartilhar:

Por: Davi Vittorazzi
Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do concurso da Justiça Eleitoral, divulgou o resultado das provas objetivas nesta quarta-feira (15/1).

O concurso oferece 412 vagas, distribuídas entre os 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Do total de vagas, 126 são para o cargo de analista judiciário e 286 para o cargo de técnico judiciário, além da formação de cadastro reserva.

O concurso unificado é considerado um dos maiores certames da história da Justiça Eleitoral. O TSE Unificado contou com 637.655 inscrições homologadas, sendo 344.004 para o cargo de técnico judiciário e 293.651 para o cargo de analista judiciário. 

O Cebraspe também divulgou o resultado provisório na prova discursiva, somente para os cargos de analista judiciário. Confira o resultado final nas provas objetivas para todos os cargos.

Também foi publicado a convocação para o teste de aptidão física, voltado somente para o cargo de técnico judiciário (área administrativa), na especialidade de agente da Polícia Judicial.

Além disso, está disponível a convocação para a avaliação biopsicossocial das candidatas e dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência e para a realização do procedimento de heteroidentificação das candidatas e dos candidatos negros e indígenas para todos os cargos de técnico judiciário, exceto para a especialidade de agente da Polícia Judicial.

As provas do concurso ocorreram no dia 8 de dezembro de 2024 e nomeações estão programadas para julho deste ano.


#TSE #concurso público #Cebraspe

Fique por dentro do mundo jurídico com o HJUR!

Receba um resumo semanal exclusivo com as principais decisões dos tribunais superiores, jurisprudências comentadas e a nossa editoria Direito à Arte, com dicas de livros, filmes e cultura para enriquecer seu repertório e networking. Informação confiável, rápida e essencial para seu dia a dia no Direito!

Cadastre-se agora e garanta seu acesso!