PF faz operação contra homem que ameaçou Lula no Pará
Investigado postou em redes sociais que cometeria atentado contra o presidente durante a visita de Lula a Belém nesta sexta-feira.

Presidente Lula - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
A Polícia Federal deflagrou uma operação para investigar e coibir ameaças contra a vida do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a viagem que ele tem programada para Belém (PA), nesta sexta-feira (14/02). A operação foi iniciada na manhã desta quarta-feira (12/02) com cumprimento de mandado de busca e apreensão na capital paraense.
Conforme informações da PF, as investigações identificaram que um indivíduo realizou postagens em redes sociais contendo ameaças de atentado contra o presidente.
Lula tem na sua programação visita às construções habitacionais em curso na cidade por conta do programa Minha Casa, Minha Vida e reuniões para tratar do andamento dos trabalhos de organização da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre o Clima (COP 30), que será realizada em novembro em Belém.
“Diante da gravidade dos fatos, a PF representou junto à Justiça Federal no Pará por medidas judiciais contra o suspeito. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, além da imposição de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de aproximação do investigado a locais onde a autoridade estiver presente”, destacou nota divulgada pela corporação.
O suspeito, cujo nome não foi divulgado, foi ouvido e submetido à colocação da tornozeleira eletrônica, enquanto as investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso. A operação da PF, apesar de ter sido iniciada durante a madrugada, somente foi divulgada no final do dia.
Compartilhar: