"Os mais jovens e belos" da Corte

Brincadeira ocorreu durante a sessão plenária desta quarta-feira.

Tempo de leitura: 2 min

Compartilhar:

Por: Carolina Villela
Ministro Flávio Dino, do STF - Foto: STF

Ministro Flávio Dino, do STF - Foto: STF

Na sessão plenária desta terça-feira (12/03), os ministros do Supremo Tribunal Federal deixaram o tom sério dos julgamentos de lado e protagonizaram um momento de descontração, com direito a auto elogios como “mais bonitos” e “mais jovens”. 

A brincadeira começou quando o presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso, anunciou que o julgamento do caso sobre requisitos para esterilização voluntária seria retomado nesta quinta-feira (13/03).

O ministro Flávio Dino afirmou que aproveitaria a suspensão para tentar fazer um acordo com os colegas "mais jovens" do tribunal.

"E nesse interregno eu vou tentar com o ministro Zanin, com o ministro Kassio e com o ministro André... já que nós somos os quatro mais jovens, quem sabe a gente faça um acordo aqui."

O ministro André Mendonça entrou no clima e disparou: "E mais belos também".

Também em tom de brincadeira, Barroso respondeu: "Há controvérsias".

Fique por dentro do mundo jurídico com o HJUR!

Receba um resumo semanal exclusivo com as principais decisões dos tribunais superiores, jurisprudências comentadas e a nossa editoria Direito à Arte, com dicas de livros, filmes e cultura para enriquecer seu repertório e networking. Informação confiável, rápida e essencial para seu dia a dia no Direito!

Cadastre-se agora e garanta seu acesso!