"Lembrar para que nunca mais se repita", diz STF sobre aniversário do golpe de 64

Em mensagem nas redes sociais, Corte lembra que há 61 anos os direitos fundamentais foram comprometidos e destaca: "Democracia, sempre o melhor caminho".

STF
Tempo de leitura: 1 min

Compartilhar:

Por: Da Redação
Foto: Carlos Alves Moura/STF

Foto: Carlos Alves Moura/STF

Em mensagem publicada nas redes sociais, nesta segunda-feira (31.03), o Supremo Tribunal Federal lembrou o aniversário de 61 anos do golpe de 1964 que instaurou uma ditadura no Brasil que durou 21 anos. 

"Há 61 anos, direitos fundamentais foram comprometidos no Brasil: era o início da ditadura militar, que perdurou por 21 anos. A redemocratização veio com participação popular e uma Assembleia Constituinte, que elaborou a Constituição Federal de 1988 - a Lei Maior, que restabeleceu garantias, o direito ao voto, a separação dos Poderes, princípios e diretrizes para reger o Estado Democrático de Direito".

"31 de março de 1964: lembrar para que nunca mais se repita. Hoje e sempre, celebre a democracia e a Constituição Cidadã", diz a nota. 

Fique por dentro do mundo jurídico com o HJUR!

Receba um resumo semanal exclusivo com as principais decisões dos tribunais superiores, jurisprudências comentadas e a nossa editoria Direito à Arte, com dicas de livros, filmes e cultura para enriquecer seu repertório e networking. Informação confiável, rápida e essencial para seu dia a dia no Direito!

Cadastre-se agora e garanta seu acesso!