Ricardo Nunes é reeleito prefeito de São Paulo
Candidato do MDB recebeu 59,35% dos votos válidos na capital paulista.

Foto: Arte/Hjur
O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi reeleito para mais um mandato. Nunes teve 59,35% dos votos válidos, conforme o Tribunal Superior Eleitoral. Enquanto o candidato Guilherme Boulos (Psol), seu oponente, recebeu 40,65% dos votos.
O prefeito venceu em 54 zonas eleitorais, enquanto Boulos venceu em apenas três: Bela Vista, Capão Redondo e no Jardim Ângela.
Ricardo Nunes assumiu a prefeitura em maio de 2021, após a morte do prefeito Bruno Covas (PSDB). Durante a campanha, o emedebista teve apoio do governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que se transformou no seu principal cabo eleitoral. O apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi mais acanhado.
Agradecimentos
Já eleito, em seu primeiro discurso, o atual prefeito afirmou que pretende governar para todos. “Eu tenho certeza que os próximos quatro anos serão os melhores quatro anos da história da cidade de São Paulo. Agradeço a Deus, agradeço a minha família, especialmente a minha esposa Regina. E agradeço ao líder maior, sem o qual essa vitória não seria possível, o meu amigo, que me deu a mão, o governador Tarcísio de Freitas”, frisou.
Além de ter focado em seus apoiadores, o prefeito reeleito destacou a vitória sobre as ideologias. “Política só com ideologia não é política, é ilusão. Foi o que venceu a eleição, o reconhecimento das nossas políticas públicas. Política só é política se conciliar posições e consequências práticas na vida das pessoas”.
Boulos reconheceu a derrota nas urnas. No entanto, afirmou que sua campanha foi responsável por “recuperar a dignidade da esquerda”. “Eu não vou fazer um discurso de perdedor, porque a gente perdeu a eleição, mas nessa campanha a gente recuperou a dignidade da esquerda brasileira”, destacou.
Compartilhar: