2º turno: Fuad e mais cinco prefeitos de capitais são reeleitos

Além do prefeito de BH, foram reeleitos os prefeitos de SP, Porto Alegre, Manaus, Campo Grande e João Pessoa.

TSE
Tempo de leitura: 7 min

Compartilhar:

Por: Carolina Villela

Pouco mais de duas horas após o fechamento das urnas, às 17 h deste domingo, já eram conhecidos os nomes dos prefeitos eleitos nas 15 capitais que tiveram segundo turno nas eleições de 2024.

As atenções estavam voltadas para São Paulo, onde o prefeito Ricardo Nunes foi reeleito, com 59,57% dos votos válidos, mas houve também disputas acirradas em outras capitais. Em Belo Horizonte, o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), foi reeleito com 53,76%. Também foram reeleitos os prefeitos de Porto Alegre, Campo Grande, João Pessoa e Manaus.

Em Cuiabá e Fortaleza, houve confronto direto entre candidatos dos partidos do presidente Lula e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na capital cearense, com 50,38% dos votos, o petista Evandro Leitão (PT) venceu André Fernandes (PL), que recebeu 49,62%, enquanto que, em Cuiabá (MT), o bolsonarista Abilio Brunini (PL) derrotou Lúdio Cabral (PT), sendo eleito com 53,80% dos votos. Lúdio teve 46,20%.

 

Confira o resultado nas 15 capitais onde houve segundo turno.

 

Aracaju(SE) 

Em Aracajú, a candidata Emília Corrêa (PL) ganhou a  disputa com 57,46% dos votos. Já Luiz Roberto (PDT) recebeu 42,54%. 

Belém(PA) 

Belém (PA) foi a primeira capital a ter a apuração dos votos concluída. Com 56,38% dos votos, Igor (MDB) foi eleito o novo prefeito da cidade derrotando o delegado Eder Mauro(PL), que teve 43,62% dos votos. 

Belo Horizonte(MG)

Na capital mineira, o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), foi reeleito com 53,76% e Bruno Engler(PL) teve 46,26%. 

Campo Grande (MS) 

Na capital de Mato Grosso do Sul foi reeleita Adriane Lopes (PP), com 51,45% dos votos. A deputada federal Rose Modesto (União) teve 48,55%.

Cuiabá (MT) 

Na capital de Mato Grosso, foi eleito com 53,80% dos votos o bolsonarista Abilio Brunini(PL), derrotando Lúdio Cabral (PT), que alcançou 46,20% dos votos. 

Curitiba(PR) 

Eduardo Pimentel (PSD) foi eleito com 57,64% dos votos e Cristina Graeml teve 42,36%( PMB).

Fortaleza(CE)

Na capital cearense, com 50,38%, o petista Evandro Leitão (PT) venceu André Fernandes (PL), que recebeu 49,62%.  

Goiânia (GO) 

O candidato Sandro Mabel (União), apoiado pelo governador Ronaldo Caiado, foi eleito com 55,57 % dos votos, derrotando Fred Rodrigues(PL).

João Pessoa(PB)

Na capital paraibana, Cícero Lucena (PP) foi reeleito com 63,41% e Marcelo Queiroga(PL) teve 36,9%.  

Manaus (AM)

Na disputa pela prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), atual prefeito, levou a melhor com 54,59% dos votos e o capitão Alberto Neto (PL) teve 45,41%.  

Natal (RN)

O deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) ganhou a disputa pela prefeitura de Natal com 55,35% dos votos. A deputada federal Natália Bonavides(PT), teve 44,65%. 

 

Palmas(TO)

Eduardo Siqueira Campos (Pode) foi eleito com 53,3% dos votos e Janad Valquari(PL) recebeu 46,97%. 

 

Porto Alegre(RS)

Em Porto Alegre, com 61.53% dos votos, o prefeito Sebastião Melo (MDB) venceu a candidata Maria do Rosário (PT), que recebeu 38,47% dos votos.

Porto Velho(RO)

Em Porto Velho, Léo (Pode) venceu a disputa com 56,18% dos votos válidos e Mariana Carvalho (União) teve 43,82%. 

São Paulo (SP)

Com 59,57% dos votos, Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito, vencendo a disputa contra Guilherme Boulos(Psol), candidato de Lula, que teve 40,43%. 

 

Fique por dentro do mundo jurídico com o HJUR!

Receba um resumo semanal exclusivo com as principais decisões dos tribunais superiores, jurisprudências comentadas e a nossa editoria Direito à Arte, com dicas de livros, filmes e cultura para enriquecer seu repertório e networking. Informação confiável, rápida e essencial para seu dia a dia no Direito!

Cadastre-se agora e garanta seu acesso!