Jogo de azar no horário do trabalho resulta em demissão por justa causa

Há 10 meses
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Jogos de azar no horário do expediente resultam em demissão por justa causa. Com este entendimento, a 2ª Vara do Trabalho do município de Barueri (SP) manteve a punição por mau procedimento aplicada a um auxiliar de escritório que praticava jogos de azar com telefone móvel durante a jornada de trabalho.

Segundo a juíza responsável pela decisão, Érika Andréa Izídio Szpektor, houve proporcionalidade entre a falta e a punição. No processo, a representante da empresa relatou a existência de boatos de que a funcionária jogava durante o expediente e convidava outros trabalhadores para a prática. 

Em audiência, uma testemunha da empresa confirmou a informação e disse que, além disso, não era permitido o uso de celular no horário de trabalho, mas tinha sido aberta uma exceção para essa funcionária porque ela tinha retornado de licença-maternidade recentemente.
Na ocasião, a preposta informou que a trabalhadora havia feito postagens em rede social durante o expediente sobre valores obtidos em apostas on-line. E no momento da dispensa confessou que jogava enquanto deveria estar exercendo as atividades na empresa.

Para a magistrada, os depoimentos comprovam que a mulher tinha ciência quanto à proibição de praticar jogos durante o trabalho, “configurando, assim, motivo suficiente para a dispensa por justa causa”. O processo tramita na Justiça trabalhista de 2º grau e ainda é passível de recurso.


Autor

Leia mais

Herbet Gonçalves Santos se destaca no combate ao crime organizado e aproxima agenda do MPCE da política de segurança do governo Elmano

Há 9 horas
STJ afasta cota racial para vaga única por especialidade em concurso

STJ anula sorteio de cotas e determina nomeação por mérito em Ccncurso do INPA

Há 10 horas

Vai voadeira, segue viagem

Há 10 horas
Dia da Justiça, segunda-feira (8) é feriado forense no país

Dia da Justiça, na próxima segunda-feira (08), é feriado forense para Judiciário brasileiro

Há 11 horas

STF condena ex-comandantes da PMDF por omissão no 8 de janeiro

Há 12 horas

Ministro Sérgio Kukina, do STJ, destaca gestão de precedentes para unificar jurisprudência e reduzir estoque de processos

Há 12 horas
Maximum file size: 500 MB