O mais recente boletim médico sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, divulgado nesta quinta-feira (12.12), informou que ele retirou o dreno intracraniano, sem intercorrências. Segundo a equipe médica, ele “permanece lúcido e orientado, conversando normalmente, alimentou-se bem e recebeu visitas de familiares”.
Veja o que diz o boletim médico.
“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob cuidados intensivos. Pela manhã, foi submetido a um procedimento endovascular (embolização da artéria meníngea média). Na parte da tarde, realizou novos exames laboratoriais e, no início da noite, foi retirado o dreno intracraniano, sem intercorrências. Permanece lúcido e orientado, conversando normalmente, alimentou-se bem e recebeu visitas de familiares. O Presidente continua sob acompanhamento da equipe médica, liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio”
Cronograma médico
Mais cedo, Kalil explicou que a retirada do dreno faz parte do cronograma médico e acontece após o presidente passar pelo procedimento de embolização das artérias meníngeas, na manhã desta quinta-feira.
Ele informou que Lula está com o sistema neurológico em funcionamento perfeito e que, por precaução, a previsão dele deixar a Unidade de Terapia Intensiva foi adiada de hoje para o próximo sábado (14.12).
Kalil também ressaltou que, em função da retirada do dreno, o presidente deverá passar o fim de semana no hospital, mas continua previsto o seu retorno ao trabalho na próxima semana. Nos últimos dias, segundo o coordenador da equipe médica de Lula, o presidente recebeu apenas a visita de familiares.