Ministro Afrânio Vilela está afastado do STJ por emergência cardíaca

Há 1 ano
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Um aviso na abertura dos trabalhos da 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, na tarde desta terça-feira (03/12), surpreendeu ministros e advogados presentes à sessão. Na ocasião foi anunciado que o ministro Afrânio Vilela, integrante da turma, foi hospitalizado na última sexta-feira (29/11) com problemas cardíacos e precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência.

Segundo o ministro Francisco Falcão, Vilela fez a cirurgia para colocação de ponte de safena. Ele segue internado, mas conversou com alguns colegas por telefone e disse que está bem. A Corte não informou onde o ministro está hospitalizado.

Os ministros Teodoro Silva Santos, Marco Aurélio Bellizze e Maria Thereza de Assis Moura, que também integram a turma, aproveitaram para se solidarizar com Afrânio Vilela. Desejaram sucesso no seu restabelecimento, juntamente com representantes do Ministério Público e advogados presentes.  Ainda não há previsão para retorno do magistrado aos trabalhos no STJ.

Autor

Leia mais

Moraes autoriza visita de Derrite a Bolsonaro na Papudinha

Há 8 horas

Homenagem ou comício do PT? Veja as avaliações de advogados

Há 11 horas

Oposição vai acionar o TSE contra candidatura de Lula após desfile da Acadêmicos de Niterói

Há 11 horas

“13 dias, 13 noites” diz enredo da escola de samba em homenagem à Lula que ignorou alertas do TSE (veja os videos); o caso deve voltar à Corte

Há 12 horas
Fachada do STJ

Dinheiro de venda na recuperação vai para massa falida, decide STJ

Há 14 horas
Copos de cerveja

TST mantém demissão de gerente que serviu bebida com álcool em gel a colegas em confraternização

Há 14 horas
Maximum file size: 500 MB