MP-SP denuncia por homicídio qualificado homem que atropelou e matou cantor Adalto Mello

Há 12 meses
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

O Ministério Público de São Paulo denunciou por homicídio duplamente qualificado o bancário que atropelou e matou o cantor de pagode Adalto Mello na cidade de São Vicente (SP) em 29 de dezembro. Além de buscar a condenação do acusado, o promotor de Justiça Manoel Torralbo Gimenez Junior pediu que o Judiciário estipule indenização para reparar os danos causados a familiares da vítima.

O músico trafegava de moto pela Avenida Tupiniquins quando foi atingido pelo automóvel conduzido pelo acusado, Thiago Arruda Campos Rosas. Segundo as informações, o denunciado estava embriagado e em alta velocidade quando subiu na calçada para ultrapassar outro veículo. Nesse momento, ele atingiu a vítima, que foi arremessada e morreu no local.

Conforme o promotor, o crime possui as qualificadoras de perigo comum e impossibilidade de defesa, uma vez que o denunciado assumiu o risco de produzir a morte do homem, “bem como de qualquer pessoa que cruzasse seu caminho, sendo que preferiu assim agir a deixar de fazê-lo”.

No boletim de ocorrência da Polícia Civil sobre o caso, consta que o motorista que atropelou o músico apresentava fala pastosa, olhos vermelhos e andar cambaleante. Ele confessou ser o condutor do veículo e alegou que a motocicleta de Adalto surgiu “repentinamente” na sua frente.

O teste do bafômetro realizado no condutor revelou um índice de 0,82 mg/l de álcool por litro de ar expelido, ultrapassando em 20,5 vezes o limite de 0,04 mg/l estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, Thiago Arruda passou por audiência de custódia no dia 30 de dezembro de 2024, e teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva.

Autor

Leia mais

Bandeiras do Mercosul e da União Europeia

Acordo entre UE e Mercosul cria megazona de livre comércio com 700 milhões de pessoas

Há 2 dias

O Agente Secreto chega com chances ao Globo de Ouro

Há 2 dias
Edifício sede do STJ, em Brasília

Golpe: STJ alerta que não envia mensagens cobrando taxa para liberação de dinheiro referente a processos

Há 2 dias
STJ programa posse dos novos ministros Marluce Caldas e Carlos Pires Brandão

Negada liberdade para investigado por fraude de R$ 813 milhões via Pix

Há 2 dias
Ex-presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro pede a Moraes para ser incluído no programa que permite remição de pena a partir da leitura de livros 

Há 2 dias

STJ mantém processo contra homem acusado de matar a própria mãe em BH

Há 2 dias
Maximum file size: 500 MB