Nancy Andrighi, do STJ, participa de sessão de casa e diz ter “sério problema de saúde”

Há 1 ano
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

A ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça, deixou surpresos e assustados colegas, servidores da Corte e advogados nesta terça-feira (01/10), durante a sessão da Terceira Turma. Apesar de bem penteada, maquiada e usando a tradicional toga preta, a magistrada, que costuma ser muito presente e rigorosa na apresentação dos seus votos, participou do julgamento de forma remota, do escritório da sua casa. E pediu, no início do trabalho, a compreensão de todos afirmando estar “sem condições de sair de casa”. “Estou com um problema sério de saúde e, por esse motivo, não posso estar presencialmente aí hoje”, destacou.

 

A magistrada recebeu vários gestos de solidariedade dos companheiros de colegiado, que lhe desejaram o pronto restabelecimento. Apesar do ar de surpresa de muitos dos presentes, incluindo servidores do STJ, os ministros que integram a Turma, embora não tenham mencionado o tipo de problema que afeta a saúde de Nancy, deram a entender que estavam cientes dos detalhes.

 

Presidente da Turma, Humberto Martins pediu “que Deus derrame bênçãos sobre a senhora, para que esteja logo conosco”. Outro a falar, Villas Bôas Cueva desejou que a magistrada “fique bem, o mais rapidamente”. Marco Aurélio Bellizze disse esperar que a ministra “retorne em breve ao nosso convívio”. Mouras Ribeiro lembrou que hoje é o dia de Santa Terezinha do Menino Jesus e que iria fazer uma oração pela colega, “para que a santa atenda às suas necessidades”.

 

Na semana passada, o ministro Messod Azulay Neto, também do STJ,  participou de parte da sessão da Quinta Turma do leito de um hospital, onde precisou receber cuidados médicos por um problema que também não foi divulgado. Mesmo acamado, ele vestiu a toga da Corte. Pelo vídeo, era possível ver, atrás e ao seu redor, a presença de aparelhos hospitalares.

 

Autor

Leia mais

Tumulto na Câmara: Glauber Braga é retirado à força do plenário e jornalistas denunciam agressão

Há 2 horas

Moraes substitui prisão de Rodrigo Bacellar por tornozeleira eletrônica e recolhimento noturno

Há 3 horas

Defesas questionam delação de Mauro Cid e pedem absolvição de réus em caso de tentativa de golpe

Há 4 horas
Publicada lei que amplia crimes contra vulneráveis

Lei que endurece penas referentes a crimes sexuais contra vulneráveis entra em vigor

Há 5 horas

Plenário da Câmara vai decidir futuro de Zambelli, Eduardo Bolsonaro e Ramagem 

Há 7 horas
Deputado Hugo Motta, presidente da Câmara Federal

Motta pauta proposta que reduz penas de condenados pelos atos de 8 de janeiro

Há 7 horas
Maximum file size: 500 MB