Por meio do advogado, Bolsonaro se diz “estarrecido e indignado” com denúncia da PGR

Há 11 meses
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

O advogado Paulo Cunha Bueno, que atua na defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, divulgou uma nota dizendo que seu cliente está “estarrecido e indignado” com a denúncia apresentada contra ele na noite desta quarta-feira (18/02) pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por uma série de crimes.

Além do ex-presidente, mais 33 pessoas foram denunciadas pelos crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.

Cunha Bueno ressaltou, na  nota, que “Bolsonaro jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam”.

O advogado do ex-presidente afirmou que  “nenhum elemento que conecte minimamente Jair Bolsonaro à narrativa construída na denúncia foi encontrado”. E que “não há qualquer mensagem do então presidente da República que embase a acusação, apesar de uma verdadeira devassa que foi feita em seus telefones pessoais”.

Ele classificou a denúncia como “inepta” por se basear “numa única delação premiada, diversas vezes alterada”. E frisou que o delator — o ex-tenente-coronel Mauro Cid — ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, “teria mudado sua versão por inúmeras vezes para construir uma narrativa fantasiosa”. 

No final da nota, o advogado ressaltou que Bolsonaro confia na Justiça e acredita que essa denúncia não prevalecerá “por sua precariedade, incoerência e ausência de fatos verídicos”, acrescentou.

Autor

Leia mais

Bandeiras do Mercosul e da União Europeia

Acordo entre UE e Mercosul cria megazona de livre comércio com 700 milhões de pessoas

Há 20 horas

O Agente Secreto chega com chances ao Globo de Ouro

Há 21 horas
Edifício sede do STJ, em Brasília

Golpe: STJ alerta que não envia mensagens cobrando taxa para liberação de dinheiro referente a processos

Há 1 dia
STJ programa posse dos novos ministros Marluce Caldas e Carlos Pires Brandão

Negada liberdade para investigado por fraude de R$ 813 milhões via Pix

Há 1 dia
Ex-presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro pede a Moraes para ser incluído no programa que permite remição de pena a partir da leitura de livros 

Há 1 dia

STJ mantém processo contra homem acusado de matar a própria mãe em BH

Há 1 dia
Maximum file size: 500 MB