Por meio do advogado, Bolsonaro se diz “estarrecido e indignado” com denúncia da PGR

Há 10 meses
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

O advogado Paulo Cunha Bueno, que atua na defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, divulgou uma nota dizendo que seu cliente está “estarrecido e indignado” com a denúncia apresentada contra ele na noite desta quarta-feira (18/02) pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por uma série de crimes.

Além do ex-presidente, mais 33 pessoas foram denunciadas pelos crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.

Cunha Bueno ressaltou, na  nota, que “Bolsonaro jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam”.

O advogado do ex-presidente afirmou que  “nenhum elemento que conecte minimamente Jair Bolsonaro à narrativa construída na denúncia foi encontrado”. E que “não há qualquer mensagem do então presidente da República que embase a acusação, apesar de uma verdadeira devassa que foi feita em seus telefones pessoais”.

Ele classificou a denúncia como “inepta” por se basear “numa única delação premiada, diversas vezes alterada”. E frisou que o delator — o ex-tenente-coronel Mauro Cid — ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, “teria mudado sua versão por inúmeras vezes para construir uma narrativa fantasiosa”. 

No final da nota, o advogado ressaltou que Bolsonaro confia na Justiça e acredita que essa denúncia não prevalecerá “por sua precariedade, incoerência e ausência de fatos verídicos”, acrescentou.

Autor

Leia mais

Câmara pede medidas urgentes sobre crise de energia em São Paulo

Há 22 minutos
Ex-procurador do MP, Deltan Dallagnol falando num microfone

Dallagnoll paga R$ 146 mil de indenização a Lula por ter apresentado powerpoint com falsa acusação contra o presidente, em 2016

Há 1 hora

Do golpe à prisão: a trajetória do núcleo 1 no Supremo

Há 1 hora

MPF quer que universidade gaúcha retire homenagem a Geisel, por violações cometidas por ele aos direitos humanos

Há 1 hora

Agora é lei: ampliado o acesso a mamografia pelo SUS a mulheres 40+ na prevenção e tratamento de câncer

Há 2 horas
Ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE

Eleições 2026 serão das mais complexas já vistas no país, alerta presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia

Há 2 horas
Maximum file size: 500 MB