DJEN: advogado não precisa de novo cadastro para notificações

Há 1 ano
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios informou que advogados não devem realizar novos cadastros para recebimento de notificações processuais a partir do Diário de Justiça Eletrônico Nacional (DJEN). Na última semana, o Tribunal implementou o Diário de Justiça Eletrônico Nacional como a nova plataforma exclusiva para a publicação de atos e expedientes judiciais. A medida substitui o antigo diário eletrônico.

Em comunicado, o TJDFT explica que a transição não exigirá um recadastramento e que as movimentações do Processo Judicial Eletrônico continuarão sendo encaminhadas via sistema Push, sem necessidade de login ou senha para acessar as publicações no DJEN. O acesso à plataforma é realizado pelo site do Conselho Nacional de Justiça ou do Portal de Serviços do Poder Judiciário. 

A nova plataforma oferece algumas melhorias. Uma delas é a facilidade na busca de processos, que permite uma filtragem maior nas pesquisas a partir do teor de comunicação, unidade judiciária, número do processo ou nome das partes, ou de advogados.

A mudança é realizada conforme a resolução 455/2022 do CNJ e através do Programa de Transformação Digital, que é uma das prioridades da atual gestão do TJDFT.

O DJEN foi implementado para substituir os Diários de Justiça Eletrônicos mantidos em todo o país para fins de intimação. A nova ferramenta só não poderá ser utilizada em casos que a lei exija vista ou intimação pessoal – nesses casos, as intimações serão realizadas pelo Domicílio Judicial Eletrônico. 

 

 

Autor

Leia mais

Vazamento de reunião sobre caso Master gera crise de confiança no STF

Há 3 horas

Dino dá prazo final de 30 dias para conclusão de relatório sobre terra indígena em Roraima

Há 4 horas
Edifício-sede do STF com estátua da Justiça na frente

STF não terá expediente em segunda e terça de Carnaval; prazos são prorrogados

Há 4 horas

PF se reúne com Mendonça e apresenta informações sobre inquérito do Banco Master

Há 4 horas
Ministro Villa Boas Cuêva durante a sessão

Infojud pode ser utilizado por juízes para checar renda de jurisdicionado e quem tem direito à Justiça gratuita, diz STJ

Há 5 horas
Sede do TRF 3, onde o colegiado escolheu novo desembargador por antiguidade

Colegiado do TRF 3 escolhe novo desembargador, por critério de antiguidade, e define lista tríplice para outra vaga existente na Corte

Há 7 horas
Maximum file size: 500 MB