Da Redação
Com 55 anos de existência, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) filiou, pela primeira vez na sua história, um ex-Procurador-Geral da República. Trata-se de Augusto Aras, que comandou a Procuradoria-Geral da República (PGR) no período entre 2019 e 2023.
Durante a solenidade de filiação, Aras destacou o papel constitucional do Ministério Público e agradeceu o apoio recebido durante sua gestão, especialmente no enfrentamento da pandemia.
‘Compromisso com o MP’
O presidente da Conamp, Tarcísio Bonfim, destacou o compromisso do novo associado com a defesa do Ministério Público brasileiro.
Da mesma forma, o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) e atual presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais – CNPG, Georges Seigneur, afirmou que a filiação ajuda “a fortalecer ainda mais a visão de um MP unificado e forte”.
16 mil membros
A Conamp é uma entidade de classe que representa mais de 16 mil membros do Ministério Público dos estados, do Distrito Federal e do ramo militar. Ela atua na defesa dos direitos dos membros do MP e na busca por aperfeiçoamento da carreira e do próprio Ministério Público.
Sua atividades abrangem a defesa dos direitos da carreira, a busca por melhorias no Ministério Público e a democracia do país. A filiação de Augusto Aras aconteceu durante a realização do XXVI Congresso Nacional do Ministério Público, encerrado na última sexta-feira (14/11) em Brasília.
— Com informações da Conamp



