Tecnologia: Chat TJDFT completa um mês com aumento de 28,9% nos atendimentos

Da Redação Por Da Redação
7 de maio de 2025
no Tecnologia, TJDFT
0
Ilustração de chatbot

O Chat TJDFT, lançado em 27 de março de 2025, completou seu primeiro mês de funcionamento com resultados expressivos tanto na quantidade quanto na qualidade dos atendimentos prestados ao público. A nova plataforma, que unificou os atendimentos do Alô-TJ e do suporte técnico do PJe, registrou um aumento de 28,9% na média diária de chats em comparação ao mesmo período do ano passado.

Além do crescimento no volume de atendimentos, o sistema também conquistou alta satisfação dos usuários, com média global de 9,36 (em uma escala de 0 a 10), segundo pesquisa enviada após cada interação.

LEIA TAMBÉM

Processo eletrônico completa 10 anos no TJDFT com quase 4 milhões de ações digitais

Justiça mantém prisão preventiva de homem por tentativa de feminicídio no aeroporto de Brasília

Elogios e comentários positivos

A maioria dos comentários registrados na pesquisa destaca a agilidade, a cordialidade e a eficiência dos atendentes. Entre os elogios recebidos, destacam-se: “Atendimento excepcional, rápido e atencioso!”, “Muito satisfeita com o suporte. Me orientaram até resolver tudo” e “A atendente foi muito educada e paciente, nota 10.”

O canal está disponível na página do TJDFT, com atendimento humano das 8h às 19h em dias úteis. Fora desse horário, a assistente virtual Ana permanece acessível para responder às perguntas mais frequentes.

Serviços disponíveis

O serviço abrange uma ampla quantidade de informações judiciais e administrativas, como consultas sobre andamento de processos, audiências agendadas, contatos e endereços das unidades do Tribunal, além do tradicional suporte técnico ao sistema PJe.

A unificação dos canais de atendimento em uma única plataforma simplificou o acesso dos usuários aos serviços do Tribunal, evitando a dispersão em diferentes canais de comunicação.

Objetivo estratégico

“A união do chat do PJe com o Alô-TJ em uma única plataforma reflete nosso compromisso com a inovação e o atendimento de excelência, assegurando que todos os que procuram o TJDFT tenham sua experiência simplificada e suas necessidades atendidas de forma eficiente”, destacou a desembargadora Maria de Lourdes Abreu, ouvidora-geral do Tribunal.

Os dados do primeiro mês confirmam o sucesso da iniciativa e reforçam a importância de soluções tecnológicas acessíveis, integradas e acolhedoras para aproximar o Judiciário da sociedade.

Autor

  • Da Redação
    Da Redação

Post Views: 87
Tags: ChatbotTecnologiaTJDFT

Relacionados Posts

Processo eletrônico completa 10 anos no TJDFT com quase 4 milhões de ações digitais
Manchetes

Processo eletrônico completa 10 anos no TJDFT com quase 4 milhões de ações digitais

25 de julho de 2025
Justiça mantém prisão preventiva de homem por tentativa de feminicídio no aeroporto de Brasília
Notas em Destaque

Justiça mantém prisão preventiva de homem por tentativa de feminicídio no aeroporto de Brasília

25 de julho de 2025
TJDFT implementa painel virtual para acompanhamento de sessões em tempo real
DISTRITO FEDERAL

Distrito Federal é condenado a pagar R$ 80 mil por falha médica que causou morte

25 de julho de 2025
Justiça do DF confirma responsabilidade de supermercado, por morte de consumidor
TJDFT

TJDFT confirma condenação por apropriação de veículo de aluguel

23 de julho de 2025
Violência contra a mulher
Direitos Humanos

TJDFT promove evento sobre justiça para mulheres negras vítimas de violência

17 de julho de 2025
TJDFT mantém negativa de licença para esteticista usar botox e microagulhamento
Notas em Destaque

TJDFT mantém negativa de licença para esteticista usar botox e microagulhamento

17 de julho de 2025
Próximo Post
Imagem ilustrativa simbolizando automação e inteligência

Encontro Nacional da Rede de Inteligência do Poder Judiciário acontecerá em junho

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS POPULARES

Sem conteúdo disponível

ESCOLHIDAS PELO EDITOR

Acesso à Justiça para comunidade quilombola fica mais fácil

MPF assegura fornecimento de água para comunidades quilombolas em Sergipe

17 de julho de 2025
Toffoli vota para manter a prisão dos réus da boate Kiss

Toffoli vota para manter a prisão dos réus da boate Kiss

13 de dezembro de 2024
Moraes nega recursos e mantém prisões preventivas de Mário Fernandes e Hélio Lima

PGR manifesta apoio a ministro Alexandre de Moraes após sanções americanas

31 de julho de 2025
Mendes encerra inquérito contra Aécio Neves

Mendes encerra inquérito contra Aécio Neves

26 de dezembro de 2024
  • STF
  • Hora do Cafezinho
  • Palavra de Especialista
  • OAB
  • Congresso Nacional
  • Artigos
  • STF
  • Hora do Cafezinho
  • Palavra de Especialista
  • OAB
  • Congresso Nacional
  • Artigos
  • Quem somos
  • Equipe
  • Política de Respeito à Privacidade
  • Fale Conosco
  • Artigos
  • Quem somos
  • Equipe
  • Política de Respeito à Privacidade
  • Fale Conosco
  • Artigos

Hora Jurídica Serviços de Informação e Tecnologia Ltda. – CNPJ 58.084.027/0001-90, sediado no Setor Hoteleiro Norte, Quadra 1, lote “A”, sala 220- Ed. Lê Quartier, CEP:70.077-000 – Asa Norte – Brasília-DF

Contato: 61 99173-8893

© 2025 Todos direitos reservados | HJUR Hora Jurídica

Maximum file size: 2 MB

Faça seu cadastro e crie sua conta

  • STF
  • Hora do Cafezinho
  • Palavra de Especialista
  • OAB
  • Congresso Nacional
  • Artigos
  • STF
  • Hora do Cafezinho
  • Palavra de Especialista
  • OAB
  • Congresso Nacional
  • Artigos
Sem Resultados
Ver todos os Resultados
  • STF
  • Hora do Cafezinho
  • Palavra de Especialista
  • OAB
  • Congresso Nacional
  • Artigos

© 2025 Todos direitos reservados | HJUR Hora Jurídica