Corinthians consegue liminar na Justiça e entra em recuperação

Há 1 ano
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

A Justiça de São Paulo concedeu, nesta segunda-feira (02/12), liminar ao clube Corinthians suspendendo por 60 dias o pagamento de dívidas. A decisão autoriza o time a entrar no Regime Centralizado de Execuções (RCE), um tipo de recuperação judicial para times de futebol.

O pedido do Corinthians foi feito com base na Lei nº 14.193/2021, que institui a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A determinação foi proferida pela 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, do Tribunal de Justiça de São Paulo (Processo nº 1189761-87.2024.8.26.0100).

Ao entrar no regime de recuperação, o time consegue centralizar as execuções cíveis contra ele e organizar os pagamentos. A empresa Laspro Consultores LTDA foi nomeada como administradora judicial para auxiliar na condução do RCE. Após o prazo de dois meses, o Corinthians deverá apresentar à Justiça um plano de pagamento dos credores.

Por meio de nota, o clube informou que “a medida visa organizar o fluxo e a ordem de pagamentos dos credores, justamente para que todos possam receber, sem que ocorram bloqueios sucessivos nas contas bancárias do Clube”. 

“O Corinthians reafirma o seu compromisso com o pagamento de todos os credores, bem como com a sua reorganização jurídico/financeira/administrativa, inclusive reorganizando o seu orçamento e o controle de gastos”, completa a nota.

Autor

Leia mais

Lula confirma Wellington César como novo ministro da Justiça

Há 4 horas
Edifício-sede do INSS em Brasília

Perto de 1 milhão de beneficiários ainda não pediram o ressarcimento do dinheiro retirado dos seus proventos ao INSS

Há 6 horas
Manifestações no Irã

Brasil emite nota sobre crise no Irã e pede diálogo pacífico

Há 9 horas
Ministro Gilmar Mendes, do STF

Gilmar Mendes, do STF, tranca ação contra ex-governador da Paraíba por ser baseada só em colaboração premiada

Há 9 horas
Fachada da entrada do município de Turilândia, no MA

A cidade sem comando: Em Turilândia (MA), prefeito e vice estão presos e presidente da Câmara assume prefeitura com tornozeleira

Há 10 horas
Alexandre de Moraes, Ministro do STF

Moraes rejeita tentativa de Bolsonaro de levar condenação ao plenário do STF

Há 12 horas
Maximum file size: 500 MB