Corinthians consegue liminar na Justiça e entra em recuperação

Há 1 ano
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

A Justiça de São Paulo concedeu, nesta segunda-feira (02/12), liminar ao clube Corinthians suspendendo por 60 dias o pagamento de dívidas. A decisão autoriza o time a entrar no Regime Centralizado de Execuções (RCE), um tipo de recuperação judicial para times de futebol.

O pedido do Corinthians foi feito com base na Lei nº 14.193/2021, que institui a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A determinação foi proferida pela 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, do Tribunal de Justiça de São Paulo (Processo nº 1189761-87.2024.8.26.0100).

Ao entrar no regime de recuperação, o time consegue centralizar as execuções cíveis contra ele e organizar os pagamentos. A empresa Laspro Consultores LTDA foi nomeada como administradora judicial para auxiliar na condução do RCE. Após o prazo de dois meses, o Corinthians deverá apresentar à Justiça um plano de pagamento dos credores.

Por meio de nota, o clube informou que “a medida visa organizar o fluxo e a ordem de pagamentos dos credores, justamente para que todos possam receber, sem que ocorram bloqueios sucessivos nas contas bancárias do Clube”. 

“O Corinthians reafirma o seu compromisso com o pagamento de todos os credores, bem como com a sua reorganização jurídico/financeira/administrativa, inclusive reorganizando o seu orçamento e o controle de gastos”, completa a nota.

Autor

Leia mais

O advogado Henrique Neves, ex-ministro do TSE

A Democracia Reativa: Uma entrevista com Henrique Neves

Há 2 dias
Logo do CNJ na fachada da sede do conselho

CNJ determina a tribunais regulamentação de oficiais de justiça como incentivadores da conciliação

Há 2 dias
foto dos seus acusados na AP 2693 considerado o nucleo 2 da tentativa de golpe de Estado

Em 2025, o STF condenou cinco réus do Núcleo 2 acusados de elaborar a minuta do golpe e planejar a operação Punhal Verde Amarelo.

Há 2 dias

Supremo decreta prisão de Silvinei Vasques após fuga durante o Natal

Há 2 dias
Deputada Carla Zambelli

Carla Zambelli: condenada, foragida, sem mandato palamentar e presa na Itália, aguarda extradição

Há 2 dias

Condenado pelo STF, ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai ao tentar fugir

Há 2 dias
Maximum file size: 500 MB