Corinthians consegue liminar na Justiça e entra em recuperação

Há 1 ano
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

A Justiça de São Paulo concedeu, nesta segunda-feira (02/12), liminar ao clube Corinthians suspendendo por 60 dias o pagamento de dívidas. A decisão autoriza o time a entrar no Regime Centralizado de Execuções (RCE), um tipo de recuperação judicial para times de futebol.

O pedido do Corinthians foi feito com base na Lei nº 14.193/2021, que institui a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A determinação foi proferida pela 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, do Tribunal de Justiça de São Paulo (Processo nº 1189761-87.2024.8.26.0100).

Ao entrar no regime de recuperação, o time consegue centralizar as execuções cíveis contra ele e organizar os pagamentos. A empresa Laspro Consultores LTDA foi nomeada como administradora judicial para auxiliar na condução do RCE. Após o prazo de dois meses, o Corinthians deverá apresentar à Justiça um plano de pagamento dos credores.

Por meio de nota, o clube informou que “a medida visa organizar o fluxo e a ordem de pagamentos dos credores, justamente para que todos possam receber, sem que ocorram bloqueios sucessivos nas contas bancárias do Clube”. 

“O Corinthians reafirma o seu compromisso com o pagamento de todos os credores, bem como com a sua reorganização jurídico/financeira/administrativa, inclusive reorganizando o seu orçamento e o controle de gastos”, completa a nota.

Autor

Leia mais

Vazamento de reunião sobre caso Master gera crise de confiança no STF

Há 4 horas

Dino dá prazo final de 30 dias para conclusão de relatório sobre terra indígena em Roraima

Há 4 horas
Edifício-sede do STF com estátua da Justiça na frente

STF não terá expediente em segunda e terça de Carnaval; prazos são prorrogados

Há 4 horas

PF se reúne com Mendonça e apresenta informações sobre inquérito do Banco Master

Há 4 horas
Ministro Villa Boas Cuêva durante a sessão

Infojud pode ser utilizado por juízes para checar renda de jurisdicionado e quem tem direito à Justiça gratuita, diz STJ

Há 5 horas
Sede do TRF 3, onde o colegiado escolheu novo desembargador por antiguidade

Colegiado do TRF 3 escolhe novo desembargador, por critério de antiguidade, e define lista tríplice para outra vaga existente na Corte

Há 7 horas
Maximum file size: 500 MB