“Julgamento é de exceção”, afirma um dos advogados de defesa de Bolsonaro ao sair do STF

Há 5 meses
Atualizado quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Por Hylda Cavalcanti

O advogado Paulo Cunha Bueno, um dos integrantes da equipe de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, saiu do Supremo Tribunal Federal (STF) antes de ser concluído o julgamento, cabisbaixo e demonstrando certa insatisfação. Ele evitou falar muito com os jornalistas, mas disse que considera o julgamento que está sendo realizado um “julgamento de exceção”.

Segundo Bueno, conforme já disse a defesa várias vezes e foi reiterado no voto do ministro Luiz Fux, o STF é incompetente para fazer esse julgamento. “Essa Corte não tem atribuição legal para julgar o ex-presidente e os outros sete réus por tentativa de golpe”, frisou, ao destacar a divergência aberta por Fux neste sentido.

Críticas à delação de Cid

O advogado também repetiu críticas que já tinha feito antes contra a colaboração premiada do tenente-coronel Mauro Cid. Destacou que “a delação do Cid nem deveria existir, porque ele é um mentiroso”.

Questionado sobre os recursos a serem apresentados contestando o resultado do julgamento, o operador de Direito foi suscinto e evitou fazer qualquer comentário. “Vamos esperar o julgamento acabar e serem cumpridos todos os ritos necessários”, pontuou.

Autor

Leia mais

Advogado que firma contrato com base em honorários de êxito da causa

Para STJ, advogado que firma contrato para honorários de êxito em ação pode perder esse direito em caso de morte do cliente

Há 3 horas

TRF6 condena ex-prefeito e empresários por desvio em recursos do carnaval

Há 5 horas
A deputada Carla Zambelli, presa na Itália

Justiça italiana decide nesta quarta sobre extradição de Carla Zambelli

Há 5 horas
Sede do STM, em Brasília

Justiça Militar julgou 22% a mais no biênio 2024-2025 do que no anterior, mas processos ainda passam mais de 1 ano tramitando

Há 5 horas
Lama na área atingida pelo derramamento da barragem de Brumadinho

TRF6 estrutura audiências criminais sobre tragédia de Brumadinho com foco em acolhimento

Há 6 horas
Prédio da PF no Setor Policial Sul

Polícia Federal tira R$ 9,5 bilhões das mãos do crime em 2025 e PRF realiza 4,67 milhões de abordagens

Há 6 horas
Maximum file size: 500 MB