Adriana Villela ré no caso conhecido como 'Crime da 113 Sul'

Julgamento de recurso sobre “Crime da 113 Sul” é adiado pelo STJ para agosto

Há 7 meses
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou que só voltará a julgar o recurso especial interposto à Corte pela arquiteta Adriana Villela — que foi condenada pelo Tribunal do Júri do Distrito Federal, em 2019, pelo assassinato dos pais e da empregada da família — no próximo semestre.

Confusões

O julgamento foi inicialmente agendado para esta terça-feira (10/06) e divulgado no aviso de pauta encaminhado pelo Tribunal aos jornalistas. A possibilidade de retomada da avaliação do recurso apresentado pela defesa de Adriana pela 6ª Turma causou grande expectativa entre advogados e operadores do Direito. Mas o Tribunal voltou atrás em sua decisão.  

A iniciativa provocou confusões. Mesmo após a divulgação de uma nota no site da Corte falando sobre o adiamento, servidores da administração da Turma não sabiam informar até o meio da tarde se a matéria seria julgada ou não nesta terça-feira, até a confirmação do adiamento.

Também existiam dúvidas sobre o voto-vista a ser apresentado, que segundo alguns servidores já estaria pronto — o que possibilitaria a realização do julgamento.

Sob vista

A nova data marcada ficou para 5 de agosto.  O caso é conhecido como Crime da 113 Sul e o recurso do STJ foi suspenso em função de um pedido de vista feito pelo ministro Sebastião Reis Júnior. 

Em março passado, o relator do processo no STJ, ministro Rogerio Schietti Cruz, votou pela rejeição do pedido da defesa para anular o júri e pela imediata execução da pena da arquiteta.

Autor

Leia mais

Prédio do Senado Federal

Senadores protocolam queixa-crime e novo pedido de impeachment contra ministro Alexandre de Moraes, do STF

Há 14 horas
Alexandre de Moraes e Gabriel Galípolo

Polêmica sobre encontros entre ministro Alexandre de Moraes, do STF, com presidente do Banco Central esquenta a véspera de Natal

Há 15 horas

Toffoli marca acareação sobre caso Banco Master para fim de dezembro

Há 15 horas

Ministro Alexandre de Moraes autoriza Daniel Silveira a participar de formatura da filha em 2026

Há 1 dia
Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus

Justiça de São Paulo rejeita pedido de Edir Macedo para retirada de imagens de documentário da Netflix

Há 2 dias
Hacker Walter Delgatti Neto, condenado pelo STF

PGR se manifesta pela progressão de regime prisional de hacker Walter Delgatti Neto

Há 2 dias
Maximum file size: 500 MB