Justiça determina bloqueio definitivo de site que vendia dados de brasileiros

Há 2 meses
Atualizado quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Da Redação

A Justiça Federal  determinou que a página “Tudo Sobre Todos” seja desativada no Brasil e pediu cooperação da Suécia para retirar domínio do ar. Site operou por dez anos vendendo informações como CPF, endereço e data de nascimento sem autorização.

A sentença da 1ª Vara Federal do Rio Grande do Norte também prevê o envio de pedido de cooperação internacional à Suécia, país onde o domínio estava registrado, para que a página seja desativada. Segundo o MPF, o site expunha milhões de brasileiros a riscos graves, incluindo fraudes e ameaças à integridade física.

Empresa tentou ocultar responsabilidade

Durante o processo, a empresa Top Documents LLC, responsável pelo site, tentou esconder sua responsabilidade usando uma firma registrada nas Ilhas Seychelles e um provedor nos Estados Unidos. Mas o MPF demonstrou que o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014) se aplica também a empresas estrangeiras que oferecem serviços a brasileiros.

A ação civil pública, de autoria do procurador da República Kleber Martins, tramitou por dez anos até a sentença atual. O MPF já havia conseguido anteriormente que operadoras de telecomunicações bloqueassem o acesso ao site no Brasil.

O que determina a decisão

A nova sentença judicial estabelece três pontos principais: bloqueio do site em território nacional, pedido de cooperação internacional para desativação do domínio na Suécia e condenação dos réus ao pagamento de R$ 20 mil em honorários por litigância de má-fé.

O “Tudo Sobre Todos” violou a Constituição Federal, o Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A União participou do processo como parte ativa, junto ao MPF, enquanto a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) atuou como amicus curiae – instituição que contribui com informações técnicas mesmo não sendo parte envolvida.

Da sentença ainda cabe recurso.

Autor

Leia mais

Herbet Gonçalves Santos se destaca no combate ao crime organizado e aproxima agenda do MPCE da política de segurança do governo Elmano

Há 1 dia
STJ afasta cota racial para vaga única por especialidade em concurso

STJ anula sorteio de cotas e determina nomeação por mérito em Ccncurso do INPA

Há 2 dias

Vai voadeira, segue viagem

Há 2 dias
Dia da Justiça, segunda-feira (8) é feriado forense no país

Dia da Justiça, na próxima segunda-feira (08), é feriado forense para Judiciário brasileiro

Há 2 dias

STF condena ex-comandantes da PMDF por omissão no 8 de janeiro

Há 2 dias

Ministro Sérgio Kukina, do STJ, destaca gestão de precedentes para unificar jurisprudência e reduzir estoque de processos

Há 2 dias
Maximum file size: 500 MB