Justiça do Trabalho passa a receber depósitos via Pix

Há 1 ano
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

A Justiça do Trabalho passou a receber depósitos judiciais por transferências via Pix, a partir desta quinta-feira (31.10). A modalidade está disponível em todo país e dará mais agilidade e praticidade para partes e advogados.

O depósito pode ser feito a partir de qualquer uma das mais de 800 instituições bancárias participantes do Pix no Brasil e o serviço está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Além da praticidade, a nova modalidade de pagamento traz comodidade, eficiência e segurança para os tribunais regionais e para as partes. Anteriormente, apenas o boleto bancário estava disponível para os depósitos.

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), o maior do país, foi o primeiro a implantar o resgate de depósitos judiciais via Pix em versão piloto, em setembro. Para o pagamento dos depósitos judiciais, não haverá fase de testes.

Mudanças no Pix

O Banco Central fez mudanças no Pix que entraram em vigor nesta sexta-feira (1º/11). Entre as novidades, está a limitação de valores das transferência por celulares ou computadores não cadastrados.

Um aparelho que nunca realizou uma transação via Pix terá a limitação de R$ 200 por transação e R$ 1.000 na soma de todas as transações no dia. Não há mudança para aparelhos já cadastrados.

Para as instituições financeiras, a resolução do Banco Central – que altera o regulamento de agosto de 2020 -diz que cabe às instituições financeiras orientar os clientes sobre boas práticas de segurança. Os bancos devem informar de forma clara e acessível meios dos clientes se protegerem contra fraudes.

Autor

Leia mais

Laboratório terá de indenizar filha de ex-trabalhador que nasceu com problemas por exposição do pai a substâncias tóxicas

Há 10 horas

Moraes condena 5 coronéis da PMDF por “atuação omissiva, dolosa e estruturada” nos atos de 8 de janeiro de 2023

Há 11 horas
O compositor Alban Berg (1885-1935)

A loucura ainda sangra: OSESP ousa com Wozzeck, a ópera que chocou o mundo em 1925 – por Jeffis Carvalho

Há 11 horas
Artigo de Celso de Mello

O “Dies Irae” de quem traiu a constituição e conspurcou a República

Há 11 horas
A foto mostra o general Augusto Heleno, ex- ministro do GSI em depoimento à CPMI dos atos golpistas.

PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar para general Augusto Heleno por questões de saúde

Há 12 horas
Clínica não é responsável por gravidez de paciente, decide TJSP

TJSP nega indenização a mulher que engravidou durante internação em clínica de reabilitação

Há 12 horas
Maximum file size: 500 MB