Mauro Cid prestará novo depoimento à PF nesta quinta

Há 1 ano
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

O tenente-coronel Mauro Cid vai prestar novo depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (05/11), às 15 h. Cid, o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 35 pessoas foram indiciados pela PF no inquérito que apura uma tentativa de golpe de Estado. 

Considerado peça – chave nas investigações, Mauro Cid foi ouvido em novembro pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para esclarecer possíveis contradições em seus depoimentos relacionadas à elaboração do plano golpista que, segundo a PF, contou também com a participação dos generais Braga Netto e Heleno. 

Após depor durante cerca de três horas, o ex- ajudante de ordens de Bolsonaro teve o acordo de delação premiada validado por Moraes. O ministro considerou que Cid esclareceu as omissões e contradições apontadas pela Polícia Federal.

O inquérito, que investiga a tentativa de golpe de Estado e os planos de execução do presidente eleito Luiz Inácio da Silva, do vice eleito Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes, está sob a análise da Procuradoria-Geral da República, que deve decidir se oferece ou não denúncia contra os indiciados.

Mauro Cid já foi ouvido pelo menos 11 vezes ao longo das investigações sobre possíveis irregularidades cometidas na gestão Bolsonaro. O ex- ajudante de ordens fechou acordo de colaboração premiada após ter sido preso no âmbito do inquérito que apura fraudes em certificados de vacinação contra a Covid-19. Depois do acordo, ele foi solto, mas teve a prisão decretada novamente, em março deste ano, por descumprimento de cláusulas do acordo. No momento, o tenente – coronel está em liberdade provisória concedida por Moraes.

 
 
 
 
 
 
 

Autor

Leia mais

Herbet Gonçalves Santos se destaca no combate ao crime organizado e aproxima agenda do MPCE da política de segurança do governo Elmano

Há 10 horas
STJ afasta cota racial para vaga única por especialidade em concurso

STJ anula sorteio de cotas e determina nomeação por mérito em Ccncurso do INPA

Há 11 horas

Vai voadeira, segue viagem

Há 11 horas
Dia da Justiça, segunda-feira (8) é feriado forense no país

Dia da Justiça, na próxima segunda-feira (08), é feriado forense para Judiciário brasileiro

Há 13 horas

STF condena ex-comandantes da PMDF por omissão no 8 de janeiro

Há 14 horas

Ministro Sérgio Kukina, do STJ, destaca gestão de precedentes para unificar jurisprudência e reduzir estoque de processos

Há 14 horas
Maximum file size: 500 MB