Mauro Cid prestará novo depoimento à PF nesta quinta

Há 1 ano
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

O tenente-coronel Mauro Cid vai prestar novo depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (05/11), às 15 h. Cid, o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 35 pessoas foram indiciados pela PF no inquérito que apura uma tentativa de golpe de Estado. 

Considerado peça – chave nas investigações, Mauro Cid foi ouvido em novembro pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para esclarecer possíveis contradições em seus depoimentos relacionadas à elaboração do plano golpista que, segundo a PF, contou também com a participação dos generais Braga Netto e Heleno. 

Após depor durante cerca de três horas, o ex- ajudante de ordens de Bolsonaro teve o acordo de delação premiada validado por Moraes. O ministro considerou que Cid esclareceu as omissões e contradições apontadas pela Polícia Federal.

O inquérito, que investiga a tentativa de golpe de Estado e os planos de execução do presidente eleito Luiz Inácio da Silva, do vice eleito Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes, está sob a análise da Procuradoria-Geral da República, que deve decidir se oferece ou não denúncia contra os indiciados.

Mauro Cid já foi ouvido pelo menos 11 vezes ao longo das investigações sobre possíveis irregularidades cometidas na gestão Bolsonaro. O ex- ajudante de ordens fechou acordo de colaboração premiada após ter sido preso no âmbito do inquérito que apura fraudes em certificados de vacinação contra a Covid-19. Depois do acordo, ele foi solto, mas teve a prisão decretada novamente, em março deste ano, por descumprimento de cláusulas do acordo. No momento, o tenente – coronel está em liberdade provisória concedida por Moraes.

 
 
 
 
 
 
 

Autor

Leia mais

recesso forense

Recesso forense suspende prazos processuais entre 20 de dezembro e 20 de janeiro

Há 20 horas
Equipe do esquadrão antibomba tentando desmontar artefato

STF torna  réus, acusados de tentar explodir bomba perto do aeroporto de Brasília em 2022 

Há 23 horas
Ex-presidente Jair Bolsonaro

PF divulga conclusão de perícia que atesta necessidade de Bolsonaro fazer cirurgia

Há 23 horas
Ministro Alexandre de Moraes, do STF

Moraes rejeita os últimos recursos apresentados pelas defesas de Bolsonaro, Heleno e Ramagem

Há 23 horas
Dinheiro apreendido num flat do deputado Sóstenes Cavalcante

Quem é quem na rede de suspeitas que pesa sobre os deputados do PL investigados pelo STF

Há 1 dia
Funcionários dos Correios sentados, separando cartas durante o expediente.

Servidores dos Correios estão em greve, mas TST determina que 80% do efetivo seja mantido neste período natalino

Há 1 dia
Maximum file size: 500 MB