Fachada da empresa Reag Trust, liquidada pelo BC

Banco Central anuncia liquidação extrajudicial da Reag Trust, antiga CBSF Distribuidora de Títulos, envolvida no caso Master

Há 2 horas
Atualizado quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Da Redação

O Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da CBSF Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A., atual denominação social da Reag Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A., com sede em São Paulo (SP). A formalização da liquidação foi assinada nesta quinta-feira (15/01) pelo presidente da autoridade monetária, Gabriel Galípolo.

No ato de liquidação, o BC ressalta que a medida foi motivada por “graves violações às normas que regem as atividades das instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional (SFN)”. 

Envolvimento com o Banco Master

A Reag Trust foi citada em apurações relacionadas ao caso Banco Master — também em investigação por fraudes e liquidado extrajudicialmente no final de 2025. A Reag apareceu, ainda, no foco de investigações no âmbito da operação Carbono Oculto, que apura o envolvimento de fundos administrados pela empresa, bem como eventuais vínculos com o crime organizado. 

Conforme informações do Banco Central, a instituição se enquadra no segmento S4 da regulação prudencial – categoria que abrange as menores instituições do sistema –, e representa menos de 0,001% do ativo total ajustado do Sistema Financeiro Nacional.

Apuração de responsabilidades

Na nota divulgada para anunciar a liquidação, o BC informou que continuará adotando providências para apurar responsabilidades dentro de suas competências legais. 

E enfatizou que o resultado dessas apurações pode levar à aplicação de medidas sancionadoras administrativas e à comunicação às autoridades competentes, observadas as disposições legais aplicáveis. Com a decretação da liquidação extrajudicial, ficam indisponíveis, nos termos da lei, os bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição.

Nesta quarta-feira (14/01) foi deflagrada nova fase da Operação Compliance Zero, por parte da Polícia Federal, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que investiga irregularidades nas operações realizadas pelo Banco Master. Essa mais recente fase da operação resultou em prisões e cumprimento de mandados de busca e apreensão de bens diversos.

— Com informações do BC e de agências de notícias

Autor

Leia mais

20 mil funcionários do BB tiveram reconhecida na Justiça duplicidade em valores cobrados no IR

Saiba como funcionam os fundos de investimento usados pela Reag e por que eles estão sob investigação

Há 1 hora
mensagem na rede Truthsocial de Donald Trump ameaçando intervir com militares em Minnesota

Trump ameaça Minnesota com intervenção militar para conter protestos contra ações da imigração

Há 1 hora
reconstituição de crime em rua de Santos

Júri popular condena homem que matou idoso com “voadora” em Santos 

Há 3 horas
mão de mulher nas grades de uma prisão

Justiça nega prisão domiciliar para mãe acusada em operação contra o tráfico no RS

Há 3 horas
mãos de mulher segurando dinheiro

Bens situados no exterior são mantidos fora de divisão de herança no Brasil

Há 3 horas

Eleitorado brasileiro cresce mais de 1 milhão em 2025

Há 4 horas
Maximum file size: 500 MB