STF: Bolsonaristas deixam sessão antes do fim e trompetista volta a aparecer tocando valsa fúnebre para o ex-presidente

Há 5 meses
Atualizado quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Por Hylda Cavalcanti

A apresentação já era dada como certa pelos jornalistas, porque tem sido observada diversas vezes em eventos importantes de Brasília, relacionados a decisões do Judiciário contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. E se repetiu nesta quinta-feira (11/09).

Fabiano, cujo sobrenome não foi divulgado, já apareceu com o trompete para tocar a marcha fúnebre voltada para Bolsonaro em frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no julgamento que considerou o ex-presidente inelegível, na última semana, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e agora.

“Homenagem à democracia”

Desta vez, Fabiano, que não se atreveu a ficar na frente do prédio, mas mantendo certa distância, divulgou um vídeo nas redes sociais dizendo que sua manifestação solitária é uma homenagem às pessoas que lutaram pela democracia no país, como Lula, José Dirceu, Zuzu Angel e também por muitos que perderam a vida por isso, como Stuart Angel (filho de Zuzu) e o jornalista Wladimir Herzog.

A música foi vista com bom humor por parte de todos que estavam em frente ao prédio e, desta vez, foi entoada de uma forma e a uma distância que não provocou manifestação por parte da segurança do STF em busca dele.

Trompetista de Lula

Fabiano se identifica como “o trompetista do Lula” e afirmou que a apresentação que está fazendo de graça é uma “comemoração” pelo resultado do julgamento, que deve ser formalizado em breve pelo STF.

Enquanto isso, do lado de fora do Anexo 3 do Supremo, vários advogados e políticos bolsonaristas estão saindo antes de ser proclamado o julgamento com ânimo diferente do de Fabiano.

Alguns evitam dar declarações, outros dizem que ainda há “muita coisa para acontecer”, dando a entender que pretendem trabalhar, daqui por diante, para que o Congresso vote o projeto de lei referente à anistia.

Autor

Leia mais

Advogado que firma contrato com base em honorários de êxito da causa

Para STJ, advogado que firma contrato para honorários de êxito em ação pode perder esse direito em caso de morte do cliente

Há 3 horas

TRF6 condena ex-prefeito e empresários por desvio em recursos do carnaval

Há 5 horas
A deputada Carla Zambelli, presa na Itália

Justiça italiana decide nesta quarta sobre extradição de Carla Zambelli

Há 5 horas
Sede do STM, em Brasília

Justiça Militar julgou 22% a mais no biênio 2024-2025 do que no anterior, mas processos ainda passam mais de 1 ano tramitando

Há 5 horas
Lama na área atingida pelo derramamento da barragem de Brumadinho

TRF6 estrutura audiências criminais sobre tragédia de Brumadinho com foco em acolhimento

Há 6 horas
Prédio da PF no Setor Policial Sul

Polícia Federal tira R$ 9,5 bilhões das mãos do crime em 2025 e PRF realiza 4,67 milhões de abordagens

Há 6 horas
Maximum file size: 500 MB