mauro cid encara braga netto em acareação noi STF

STF inicia acareação entre Mauro Cid e Braga Netto

Há 7 meses
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Por Carolina Villela

O ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto, chegou ao Supremo Tribunal Federal por volta de 9h25 acompanhado dos advogados. Ele foi o único a entrar pela portaria principal e não falou com a imprensa.

Já o tenente -coronel Mauro Cid, delator da trama golpista, entrou pelo subsolo do STF. Os dois participam de uma acareação na sala de audiências da Corte. 

A defesa de Braga Netto apontou duas principais divergências entre os depoimentos do general e de Cid: sobre a reunião realizada na casa do ex-ministro em novembro de 2022 e a suposta entrega de dinheiro que teria sido feita por Braga Netto ao ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Braga Netto está preso no Rio de Janeiro desde dezembro do ano passado e foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes a participar presencialmente da acareação.

Acareação entre Anderson Torres e Freire Gomes 

O STF também realiza nesta terça -feira (24), às 11h, a acareação entre o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres e o ex-comandante do Exército, o general Freire Gomes. A defesa de Torres pediu ao ministro Alexandre de Moraes que os dois ficassem frente a frente para esclarecer contradições entre os depoimentos.

Entre os pontos que devem ser discutidos está a participação do ex- ministro da Justiça em reuniões no Palácio da Alvorada em que Bolsonaro teria apresentado a minuta do golpe. 

Acareações ocorrem em sala fechada

As acareações, previstas no Código de Processo Penal, estão sendo conduzidas pelo ministro Alexandre de Moraes. O Procurador -Geral da República, Paulo Gonet, também acompanha o procedimento.

Em decisão nesta segunda-feira (23), Moraes autorizou que as audiências fossem acompanhadas pelos co-réus da ação penal (AP) 2668, que investiga o chamado “Núcleo 1” da denúncia de tentativa de golpe de Estado, incluindo Bolsonaro.

Autor

Leia mais

mãos de um magistrado manipulando redes sociais pelo celular

STF julga uso de redes sociais por magistrados e pagamento de despesas pelo Ministério Público

Há 10 horas
Presidente do STM , ministra Maira Elizabeth Teixeira Rocha mulher banca sentada vestindo camisa branca e blazer preto, falando ao micofone

STM anuncia ministros relatores de processo contra Bolsonaro e demais oficiais por perda de oficialato

Há 10 horas

Ex-presidente do Rioprevidência é preso em operação da PF

Há 12 horas

STJ determina retorno do rapper Oruam à prisão

Há 12 horas

Polícia Federal abre inquérito para investigar gestão no BRB

Há 12 horas

Justiça de São Paulo proíbe uso de marca “PhytoCell Tec” em produtos cosméticos

Há 13 horas
Maximum file size: 500 MB