Suprema Corte dos EUA nega recurso e TikTok pode ser banido

Há 1 ano
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

A Suprema Corte dos EUA autorizou, nesta sexta-feira (17.1), que a lei que pode bloquear o TikTok no país entre em vigor neste fim de semana. Segundo reportagem da CNN, o colegiado negou um recurso do aplicativo chinês que alegava que a proibição viola a Constituição americana.

A decisão permite que o aplicativo seja banido nos Estados Unidos neste domingo (19.01) e seguiu alertas do governo de Joe Biden de que o TikTok representava uma ameaça “grave” à segurança nacional devido aos seus laços com a China.

A legislação aprovada pelo Congresso dos EUA exige que o TikTok seja comprado por um proprietário que não seja da China ou não possa ser utilizado no país. 

Ainda de acordo com a CNN, não está claro se a medida será de fato aplicada e se os 170 milhões de usuários americanos do aplicativo notarão alguma mudança. 

No entanto, o caso pode ter uma reviravolta com a posse de Donald Trump em 20 de janeiro, um dia após o prazo para bloquear o aplicativo.  Trump afirmou que tomará uma decisão sobre o banimento do TikTok no país, segundo a rede americana.

Autor

Leia mais

Portal do TST tem nova página sobre súmulas e OJs cancelados

TST funciona em horário reduzido na quarta-feira de cinzas

Há 15 horas

Servidores da Receita Federal vazam dados fiscais sigilosos de ministros do STF e do PGR e viram alvos da própria Justiça

Há 16 horas

Operação surpresa: PF bate à porta de servidores da Receita Federal suspeitos de vazar dados de autoridades

Há 16 horas

Justiça mantém carro com compradora de boa-fé após falha de locadora e Detran

Há 20 horas

Justiça condena homem por registrar filha que não era sua

Há 20 horas

Bombeiros civis recebem R$ 3 milhões após mediação rápida do TST

Há 21 horas
Maximum file size: 500 MB