Da Reddacnao
O Tribunal Superior Eleitoral realizou sessão extraordinária para abertura do segundo semestre forense de 2025, com retomada das sessões administrativas e jurisdicionais na sede da Corte.
A cerimônia foi presidida pela ministra Cármen Lúcia, que deu posse a Estela Aranha e Floriano de Azevedo Marques como integrantes efetivos do TSE pela classe dos juristas.
Julgamentos retomam atividades
Na sessão jurisdicional, foram julgados sete processos relacionados às Eleições Municipais de 2024. Entre os destaques estão recursos sobre candidaturas de prefeito eleito em Guzolândia (SP) e vereador em Morpará (BA).
O caso do prefeito Luiz Antonio Pereira de Carvalho teve julgamento retomado com voto-vista da presidente. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo havia afastado causa de inelegibilidade.
Transmissão ao vivo marca retorno
A sessão teve transmissão pelo canal do TSE no YouTube e pela TV Justiça. As sessões ordinárias do Tribunal ocorrem às terças-feiras, às 19h, e às quintas-feiras, a partir das 10h.
O funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário segue horário de segunda a sexta, das 11h às 19h. A Corte mantém canais de atendimento para informações institucionais.