Propaganda eleitoral do 2º turno está de volta

Há 1 ano
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Candidatas e candidatos ao cargo de prefeito, incluindo os partidos, as federações e as coligações que vão participar do segundo turno das eleições municipais de 2024, no dia 27 de outubro, estão autorizados a retomar diversas atividades de propaganda eleitoral desde às 17h desta segunda-feira (07/10).

De acordo com a lei, a propaganda eleitoral pode voltar após 24 horas do encerramento da votação do primeiro turno das eleições. Até 26 de outubro, as campanhas eleitorais poderão fazer funcionar, entre as 8h e as 22h, alto-falantes ou amplificadores de som.

Até 24 de outubro, os candidatos poderão realizar comícios, com uso de som, entre as 8h e as 24h, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas. A mesma data é o limite para haver a circulação paga ou impulsionada de propaganda eleitoral na internet. 

📲 Clique aqui e entre na comunidade do HJur no WhatsApp

Até 26 de outubro poderá haver nas campanhas do segundo turno a distribuição de material gráfico, caminhadas, carreatas ou passeatas, acompanhadas ou não por carro de som ou minitrio.

15 capitais terão 2º turno

Belém (PA) foi a primeira capital do país a ter o resultado do primeiro turno das eleições municipais. A disputa seguirá para o segundo turno entre Igor Normando (MDB), que recebeu 44,66% dos votos válidos, e o deputado federal delegado Eder Mauro (PL), que recebeu 31,54% dos votos. Normando tem apoio do governador Helder Barbalho (MDB) e Eder recebeu apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em Belo Horizonte, Bruno Engler (PL) recebeu 34.38% de votos e vai disputar a prefeitura com Fuad Noman (PSD), queteve  26,54% dos votos. Outra capital onde a disputa vai para o segundo turno é Aracaju, com Emília Guerra (PL), que obteve 41,62% dos votos, contra Luiz Roberto (PDT), que recebeu 23,86% dos votos.

Em Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) teve 49,72% dos votos e vai disputar o segundo turno com Maria do Rosário (PT), que obteve 26,28% dos votos. Eleitores de Curitiba (PR) também vão votar no segundo turno. A disputa será entre Eduardo Pimentel (PSD), que recebeu 33,51% dos votos, e Cristina Graeml (MDB), com 31,17%.

Em Cuiabá a disputa será entre candidatos do PL, Abílio Brunini, que recebeu 39,61% e do PT, Lúdio Cabral, que teve 28,31% dos votos. Em Goiania, Fred Rodrigues (PL), que teve 31,14%, concorre no segundo turno com Sandro Mabel (União), que obteve 27,66%. Enquanto duas mulheres tentam se eleger como prefeita em Campo Grande, Adriane Lopes (PP) teve 31,67% dos votos e Rosi Modesto (União) atingiu 29,56% dos votos.

Em Fortaleza, o segundo turno será entre André Fernandes (PL), que teve 40,20% dos votos, e Evandro Leitão (PT), que recebeu 34,33% dos votos.

Em João Pessoa, vão para o segundo turno Cícero Lucena (PP), com 49,16% dos votos; e Marcelo Queiroga (PL) que recebeu 21,77%. Em Manaus, Davi Almeida (Avante), com 32,16% dos votos, disputará a prefeitura com o Capitão Alberto Neto (PL), que teve 24,94% dos votos.

Em Natal, Paulinho Freire (União), com 44,08%, vai para o segundo turno com Natália Bonavides (PT), que recebeu  28,44%. Em Palmas, a disputa será entre Janad Valcari (PL), que recebeu 39,22% dos votos; e Eduardo Siqueira (Podemos), que teve 32,42%. Em Porto Velho, Mariana Carvalho (União), que teve 44,53% dos votos, vai concorrer com Léo (Podemos), que teve 25,65%.

Autor

Leia mais

Governo federal realiza reunião de emergência e cobra encontro com Cláudio Castro após operação letal

Há 3 horas

Moraes dá 24 horas para PGR se manifestar sobre operação que deixou 64 mortos no RJ

Há 4 horas

Operação Contenção deixa 64 mortos e expõe tensão entre governo do Rio e Lula

Há 7 horas
CNJ pede a magistrados que submetam pedidos das PMs sobre busca e apreensão aos MPs

CNJ orienta juízes a submeterem pedidos da PM ao Ministério Público antes de decidir

Há 8 horas
Ponto facultativo do dia do servidor foi transferido para sexta-feira (31)

Ponto facultativo do Dia do Servidor Público (28) foi transferido para sexta-feira (31) na maioria dos Tribunais brasileiros

Há 9 horas
Trabalhador que teve licença acidentária não pode ser dispensado antes de um ano

TST reafirma tese de que trabalhador que teve licença acidentária não pode ser dispensado antes de um ano, mesmo recuperado

Há 9 horas
Maximum file size: 500 MB