A foto mostra a advogada Tatiana Buzze. Ela é uma mulher branca, com cabelos pretos.

Conheça a história da ganhadora da promoção do HJur; O sonho que virou realidade

Há 4 meses
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Por Carolina Villela

Uma oração atendida. Foi assim que Tatiana Esteve Buzze, ganhadora da promoção HJur Leva Você ao Fórum de Lisboa com Tudo Pago, descreveu o prêmio. Em meio à problemas financeiros, familiares e profissionais, ela havia feito um único pedido: 

“Deus bem que podia me dar uma viagem por conta de todo esse estresse, para descansar um pouquinho, né”. 

A advogada paulista foi uma das 2971 pessoas inscritas em todo o país. Os participantes precisavam ser advogados, ter inscrição na OAB e passaporte válidos. Foi aí que aconteceu o que ela diz ser um “segundo milagre”.

Corrida contra o tempo

A vencedora tinha até às 20 horas desta quarta (18) para encaminhar a documentação, mas tanto o passaporte brasileiro quanto o espanhol, por ter dupla cidadania, estavam vencidos. 

Tatiana, que atua na área do direito civil, previdenciário e cidadania europeia, coincidência ou não, preferencialmente portuguesa, teve uma ideia. Ela conta que procurou a superintendência da Polícia Federal no aeroporto de São Paulo e pediu o passaporte de urgência. 

Para atender um dos requisitos, a advogada apresentou à PF a reportagem que mostrava que ela havia ganhado o prêmio. Após comprovar a urgência e pagar as taxas de emissão, em duas horas, ela diz que já saiu de lá com o documento em mãos.  

O sentimento? De total alívio e gratidão. A viagem estava garantida.

“Fiquei extremamente feliz! Deus me ouviu lá de cima”, afirmou. 

Primeiro prêmio que ganhou na vida 

Tatiana conta que não lembra a data exata em que se inscreveu na promoção e que ao atender a ligação informando que havia ganhado a viagem, ficou assustada: “achei que fosse pegadinha”. 

Aos cinquenta anos, a advogada, que atua na profissão desde 2008, diz que nunca ganhou um sorteio. E que, caso não conseguisse resolver os “perrengues” para conseguir a documentação, já estava feliz só de ter participado. 

“Só pela emoção já fiquei imensamente feliz”, ressaltou. 

E a advogada estreou com o pé direito. Além de conhecer Portugal, vai viajar para a Europa pela primeira vez. 

“Vai ser uma experiência fantástica”, comemorou.  

Mais do que a realização de um sonho, é uma oportunidade única profissional, principalmente porque vai acrescentar conhecimento em uma área que trabalha. 

“É um lugar que não conheço, vou fazer muito network e conhecer outros profissionais”. Estou muito empolgada”.  

Surpresa para a família

Tatiana ainda não contou a boa notícia para a família. A irmã dela vai fazer uma cirurgia no dia 26 de junho. Como o plano de saúde não cobre todo o tratamento, foi preciso pagar a parte. A revelação do prêmio será uma surpresa para todos e a concretização do “refrigério que pediu à Deus”. 

Além das pressões do dia-a-dia, prazos judiciais, a advogada, que enfrentava um momento pessoal delicado, conta que conseguiu pagar os custos do hospital após ter recebido o pagamento de um cliente à vista. 

A comemoração será em Lisboa, no Fórum, para fechar essa fase difícil com chave de ouro, aprendizados e muita história para contar.

Ela receberá passagens de ida-e-volta no trecho São Paulo – Lisboa – São Paulo, quatro diárias em hotel quatro estrelas e também a inscrição no evento, que será custeada pelo HJur.

Ao final da entrevista, Tatiana que ganhou seu primeiro prêmio em sorteio com meio século de vida, foi taxativa: “Deus não é estatístico”.

Autor

Leia mais

TJSP condena empresas a indenizar Lamborghini por associar produtos à marca

TJSP condena empresas a indenizar a Lamborghini por associarem produtos aos automóveis da marca sem autorização

Há 23 horas

Moraes recua e dá 24 horas para defesas apresentarem alegações finais após destituir advogados de réus da trama golpista

Há 1 dia

Dino ganha ação de indenização de R$ 1,2 milhão por morte do filho em hospital de Brasília

Há 1 dia
Marina Melo

Em “Ousar Abrir”, Marina Melo mostra como a intimidade vira método, escreve Jeffis Carvalho

Há 1 dia
A foto mostra o presidente da Câmara, Hugo Motta, o PGR, Paulo Gonet e o ministro Flávio Dino, do STF.

Hugo Motta, Gonet e Dino destacam legado de Barroso na defesa da Constituição e da democracia

Há 1 dia

STF julga norma do CNJ que define critérios de promoção de magistrados

Há 1 dia
Maximum file size: 500 MB