Justiça condena Romário por fraude em execução de processo movido por construtora

Justiça do Rio de Janeiro condena ex-jogador e senador Romário por fraude em execução de processo movido por construtora

Há 3 meses
Atualizado segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Da Redação

O ex-jogador de futebol e senador Romário (PL) foi condenado, na última sexta-feira (19/09) pela juíza Simone Cavalieri, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) por fraudar, junto com o advogado Luiz Sérgio de Vasconcelos Junior, a execução de um processo movido contra ele por empresa de construção civil. O caso ainda cabe recursos.

Conforme a decisão da magistrada Romário foi condenado a seis meses de prisão com substituição da pena por prestação pecuniária de 360 salários mínimos em favor da construtora, além de indenização de R$ 2 milhões. 

Já o advogado Luiz Vasconcelos Junior, que atuou em defesa do senador, foi condenado a seis meses de prisão, com substituição por prestação pecuniária de 360 salários mínimos em favor da construtora, além de indenização de R$ 10 milhões. 

Simulação de dívidas

Conforme a acusação, analisada pela juíza, o senador simulou dívidas milionárias com o advogado para impedir que valores fossem usados para arcar com o pagamento de condenações já impostas a ele em outros processos. 

Por meio de nota divulgada à imprensa, o ex-jogador e senador afirmou que tem confiança plena na sua equipe jurídica e que tudo será resolvido da melhor forma possível, uma vez que ainda cabem recursos em relação ao caso. O Tribunal nã divulgou o número do processo.

Com informações do TJRJ e do gabinete do senador Romário (PL) no Senado Federal

Autor

Leia mais

Herbet Gonçalves Santos se destaca no combate ao crime organizado e aproxima agenda do MPCE da política de segurança do governo Elmano

Há 1 dia
STJ afasta cota racial para vaga única por especialidade em concurso

STJ anula sorteio de cotas e determina nomeação por mérito em Ccncurso do INPA

Há 1 dia

Vai voadeira, segue viagem

Há 1 dia
Dia da Justiça, segunda-feira (8) é feriado forense no país

Dia da Justiça, na próxima segunda-feira (08), é feriado forense para Judiciário brasileiro

Há 1 dia

STF condena ex-comandantes da PMDF por omissão no 8 de janeiro

Há 2 dias

Ministro Sérgio Kukina, do STJ, destaca gestão de precedentes para unificar jurisprudência e reduzir estoque de processos

Há 2 dias
Maximum file size: 500 MB