Da Redação
A Justiça do Rio de Janeiro autorizou o time de futebol Vasco da Gama a receber um empréstimo no valor de R$ 80 milhões da Crefisa, ex-patrocinadora do Palmeiras. A decisão partiu da juíza Caroline Rossy, da 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) na última quinta-feira (16/10).
Na decisão, a magistrada ressaltou que levando em consideração manifestação favorável de vários órgãos, incluindo o Ministério Público, e tendo sido adequadamente comprovadas a legitimidade e a segurança jurídica da operação, ela não vê motivos para o empréstimo não ser aprovado.
Medidas estruturantes
De acordo com a magistrada, a linha de crédito se insere no contexto de medidas estruturantes para o clube.
“A autorização foi para celebração do contrato de financiamento emergencial na modalidade DIP Financing, garantido por alienação fiduciária de 10.000 (dez mil) ações ordinárias de classe A da Vasco Sociedade Anônima de Futebol (Vasco SAF) e garantia fidejussória (garantia pessoal em que um terceiro se compromete a cumprir a obrigação de outro, como fiador ou avalista) pelo Clube de Regatas Vasco da Gama (CRVG)”, enfatizou o documento.
Pelo acordo entre as partes, o Vasco deu como garantia 10% da SAF. O empréstimo precisou ser avaliado pelo Poder Judiciário porque o clube está em recuperação judicial.
— Com informações do TJRJ