O ex-deputado Roberto Jefferson em evento antes de ser preso.

Moraes autoriza visita de médicos a Roberto Jefferson para continuidade de tratamento

Há 2 meses
Atualizado segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Por Carolina Villela

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (15), o ex- deputado federal Roberto Jefferson, que cumpre prisão domiciliar humanitária desde 10 de maio, a receber a visita de seus médicos particulares. Na decisão, Moraes ressaltou que os atendimentos psiquiátrico, nutricional e fisioterapêutico devem ser previamente comunicados ao STF e só podem ocorrer em dias e horários determinados pelo Tribunal. 

“Além da comunicação prévia a ser realizada, a Defesa deverá aguardar a análise e deferimento específico para cada uma das saídas temporárias, conforme determinada a legislação”, destacou. 

Pedidos da defesa  

No pedido ao STF, a defesa argumentou  a necessidade de manter a continuidade do tratamento indicado fora do ambiente hospitalar, assim como do acompanhamento médico clínico dos seus médicos particulares, previamente autorizados pelo relator.  

Alexandre de Moraes também autorizou Roberto Jefferson a receber a visita do barbeiro, a cada 15 dias em sua residência, também sendo necessário prévio aviso ao STF devendo aguardar a análise e deferimento específico para cada uma das saídas temporárias, conforme determinada a legislação. 

Condenação por tentativa de homicídio e atos de 8/1

Roberto Jefferson foi condenado pelo STF na (AP) 2493 por incitar a prática de crimes e atentar contra o exercício dos Poderes e pelos crimes de calúnia e homofobia.

Em abril deste ano, a ministra Cármen Lúcia negou pedido da defesa do ex-presidente do PTB para anular decisão que o submeteu a júri popular por tentativa de homicídio, ocorrida em outubro de 2022, quando atacou policiais federais que foram cumprir mandado de prisão contra ele em Comendador Levy Gasparian (RJ). Na ocasião, o ex-deputado atirou contra quatro agentes e lançou granadas, ferindo dois policiais. 

Autor

Leia mais

Votorantim Cimentos pagará R$ 362 mil por excesso de peso em rodovia de SC

Há 27 minutos

STJ define que Vara da Infância deve julgar autorização de viagem ao exterior de menor

Há 33 minutos

CNJ promove mutirão para julgar processos sobre racismo durante Mês da Consciência Negra

Há 41 minutos

Empresa do Pará é condenada por coagir funcionários nas eleições de 2022

Há 48 minutos

Tem início a autenticação em dois fatores no PJe para combater golpe do falso advogado

Há 2 horas
Fuzis e outras armas apreendidas em operação policial

Câmara analisa projeto que classifica facções como terroristas

Há 5 horas
Maximum file size: 500 MB