Nunes Marques encerra processos contra sanções aplicadas ao X

Há 1 ano
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, encerrou o processo do Novo contra sanções sobre a rede social X (antigo Twitter). O magistrado considerou que a plataforma fez o pagamento das multas e os ajustes determinados pela Justiça e teve o retorno das operações autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes.

“Como se vê, foi comprovado o pagamento integral das multas impostas, de modo que todos os motivos justificadores da decisão questionada — e referendada pela Primeira Turma — não subsistem, inclusive quanto à ordem de bloqueio, voltada à efetivação das providências então determinadas”, destacou na decisão publicada nesta quinta-feira (24/10) no Diário de Justiça Eletrônico.

O partido Novo e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tinham ingressado com duas Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPFs). Nunes decidiu que as ações não precisam mais ser analisadas porque a situação que as motivaram não são mais existentes.

Autor

Leia mais

Portal do TST tem nova página sobre súmulas e OJs cancelados

TST funciona em horário reduzido na quarta-feira de cinzas

Há 12 horas

Servidores da Receita Federal vazam dados fiscais sigilosos de ministros do STF e do PGR e viram alvos da própria Justiça

Há 13 horas

Operação surpresa: PF bate à porta de servidores da Receita Federal suspeitos de vazar dados de autoridades

Há 13 horas

Justiça mantém carro com compradora de boa-fé após falha de locadora e Detran

Há 17 horas

Justiça condena homem por registrar filha que não era sua

Há 17 horas

Bombeiros civis recebem R$ 3 milhões após mediação rápida do TST

Há 17 horas
Maximum file size: 500 MB