PF faz operação contra desvios de recursos públicos

Há 11 meses
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025
A Polícia Federal realiza nesta segunda-feira (23.12) a segunda fase da operação Overclean, que investiga uma organização criminosa suspeita de atuar em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro. O vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro (Republicanos), e outras três pessoas foram presas,  incluindo um policial federal.
 
Além das prisões feitas nesta segunda, outros dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Brasília, Salvador/BA, Lauro de Freitas/BA e Vitória da Conquista/BA. Também foi determinado o bloqueio de aproximadamente R$ 4,7 milhões, valor obtido por meio dos crimes investigados, e diversos veículos de luxo.
 
De acordo com as investigações, a organização criminosa é suspeita de movimentar cerca de R$ 1,4 bilhão de contratos fraudulentos e de obras superfaturadas. O grupo também contava com uma célula de apoio de policiais, que tinha a função de repassar informações sensíveis e a identificação de agentes federais envolvidos em diligências sigilosas.
 
Os suspeitos são investigados por crimes como corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça.

Autor

Leia mais

Eduardo Bolsonaro, que pode ser processado por campanha de perseguição contra Alexandre de Moraes

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação no curso do processo

Há 2 horas

Corregedor de Justiça intima Operador de Registro Civil a prestar informações sobre novo serviço para obtenção de certidões

Há 2 horas
CNJ aposenta juiz que durante anos reteve em casa processos e documentos oficiais

CNJ aposenta juiz que por anos reteve em casa, sem qualquer justificativa, processos e documentos oficiais

Há 2 horas
A imagem mostra um homem usando cigarro eletrônico. A comercialização e fabricação do produto são proibidas pela Anvisa no Brasil.

STF retoma julgamento sobre proibição de cigarros com aditivos pela Anvisa

Há 2 horas

Moraes e Dino votam para tornar Eduardo Bolsonaro réu no STF

Há 3 horas
Pluribus

Pluribus e o que nos faz ou não humanos

Há 4 horas
Maximum file size: 500 MB