Da Redação
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3) determinou o trancamento de inquérito da Polícia Federal que apurava o possível envolvimento do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), no esquema de irregularidades observadas em contratos firmados entre entidade e o município na área de ensino infantil — que passou a ficar conhecido como “máfia das creches”.
A decisão do TRF 3 pelo arquivamento foi proferida nesta quinta-feira (28/08) pelos desembargadores federais da Corte. O pedido de arquivamento do inquérito original e do trancamento da investigação foi feito pelos advogados de Nunes.
Sem elementos suficientes
Os integrantes do colegiado do TRF 3 argumentaram, na decisão, que não encontraram elementos suficientes para justificar a continuidade da apuração contra o prefeito. Eles também reconheceram a falta de “justa causa” para manutenção do processo.
A operação da Polícia Federal deflagrada para apurar o caso envolve a investigação de 116 pessoas — dentre as quais estava incluído Nunes.
Desmembramentos pela PF
As apurações agora tendem a ser desmembradas em novos inquéritos. A inclusão do prefeito entre os nomes a serem investigados foi autorizada em novembro do ano passado pela 8ª Vara Criminal Federal de São Vicente (SP).
— Com informações do TRF 3