Da Redação
Conforme informações divulgadas pela agência internacional de notícias Bloomberg, autoridades brasileiras estão procurando, desde o final de janeiro na Flórida, Estados Unidos, bens que pertencem ao patrimônio de Daniel Vorcaro, ex-banqueiro dono do Banco Master, cuja decretação de liquidação extrajudicial foi formalizada no final do ano passado.
Conforme servidores do Banco Central, que confirmaram a informação, Vorcaro, acusado de ter cometido fraudes com títulos sem lastro no mercado financeiro, é suspeito de ter grande quantia em obras de arte, imóveis de luxo, jóias, automóveis e outros bens que agora estão sendo rastreados.
22 entidades intimadas
O pedido foi feito pelo Banco Central em 29 de janeiro à Corte Federal de Falências de Miami, que por sua vez intimou 22 entidades, incluindo corretores imobiliários, um banco, galerias de arte famosas e casas de leilão.
Um dos imóveis na mira é uma mansão com 2.229 metros quadrados do pai do ex-banqueiro, localizada perto de Orlando, que foi comprada por US$ 32 milhões. Também estão sendo investigadas empresas criadas nos Estados Unidos por executivos de confiança de Vorcaro.
Contestação de advogados
De acordo com os documentos encontrados pela Bloomberg e confirmados por advogados do ex-banqueiro, no último dia 9 eles argumentaram que o liquidante não tem o direito de buscar ativos pessoais do empresário, uma vez que é o banco Master que responde perante credores e depositantes.
Uma audiência para discutir o caso foi programada para acontecer na próxima quarta-feira (04/03).
— Com informações da Bloomberg


