Neste mês de abril, o Supremo Tribunal Federal vai suspender sessões plenárias e das Turmas devido a três feriados consecutivos e pontos facultativos. A portaria 230, divulgada pelo STF em dezembro do ano passado, estabelece que o feriado da Semana Santa será entre os dias 16, quarta-feira, até o dia 18/04, sexta-feira da Paixão. No entanto, nos dias 14 e 15, segunda e terça, também não haverá expediente no Tribunal e a folga será emendada. Na segunda-feira seguinte, dia 21, também não haverá compromissos oficiais ou sessões, por causa do feriado nacional de Tiradentes.
Depois de 10 dias consecutivos de pausa, o Supremo retoma as atividades na terça, dia 22, às 9h30, com o julgamento na 1ª Turma do chamado Núcleo 2 no inquérito da tentativa de golpe de Estado (Pet12100). Os ministros vão analisar se aceitam a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra seis acusados.
Fazem parte desse núcleo:o general Mário Fernandes, ex-secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência; Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais; Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal; o coronel Marcelo Câmara, ex-assessor de Jair Bolsonaro; Marília Alencar, ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça; e Fernando de Souza Oliveira, delegado da Polícia Federal e ex-secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.