Da Redação
Depois de ter ficado um bom período na manhã desta quinta-feira (08/01) com o seu site fora do ar, para avaliação de sistemas de reforço pela área de Tecnologia da Informação, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou uma nota para alertar a população sobre comunicações falsas que estão sendo enviadas como se fossem em nome da Corte.
Conforme a nota, mensagens enviadas aos cidadãos, por email ou WhatsApp, com a informação de que deve ser pago determinado valor para a liberação de dinheiro em processos judiciais não correspondem à realidade e consistem em golpes.
Mensagens recebidas
Infelizmente, alguns jurisdicionados entraram em contato com áreas processuais da Corte para comunicar sobre este tipo de mensagem, o que levou a administração a tomar as providências necessárias e fazer o alerta.
“O STJ não envia esse tipo de comunicação”, destaca a nota divulgada ontem. Preocupada em alertar os jurisdicionados, a Corte superior também informou que, em qualquer caso de dúvida, os interessados entrem em contato com o Tribunal por meio dos seus canais de atendimento oficiais, que podem ser acessados por aqui.
Outras situações anteriores de tentativas de golpe em órgãos do Judiciário já foram observadas junto aos Tribunais Regionais Eleitorais, Tribunais trabalhistas e Cortes estaduais.
— Com informações do STJ


