OAB repudia agressão a companheira de advogado em Maceió

Há 7 meses
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

O Conselho Federal da OAB e a sua Comissão Nacional da Mulher Advogada manifestaram total repúdio à violência envolvendo o advogado João Neto e sua companheira em Maceió (AL). O órgão afirmou que confia na apuração dos fatos com o rigor e a seriedade que o caso exige pela seccional da Bahia – onde o acusado é inscrito – observando-se o devido processo legal.

“Toda e qualquer forma de agressão, especialmente contra as mulheres, é inaceitável”, diz a nota.

A OAB Bahia e o Tribunal de Ética e Disciplina do órgão também repudiaram toda e qualquer forma de violência contra a mulher. A instituição informou que, embora não comente procedimentos disciplinares em curso, em razão do sigilo, diante da extrema gravidade dos fatos a presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, manteve imediato contato com o presidente da OAB Alagoas com o objetivo de obter mais informações sobre o ocorrido, já que, além de crime, a violência contra mulher também se caracteriza como infração ético-disciplinar na OAB. Entre as punições previstas, está a exclusão dos quadros da Ordem.

Caso

O advogado João Neto foi preso em flagrante nesta segunda-feira (14/04), em Maceió(AL) por suspeita de agredir a companheira. Imagens do circuito interno do prédio, que circularam pela internet, mostram a mulher ferida e sangrando. O advogado e influenciador aparece em seguida com um pano para estancar o sangramento.

A defesa de João Neto publicou, nas redes sociais, imagens que mostram, por outro ângulo, o advogado baiano arrastando a mulher para fora do seu apartamento, momento em que os dois caem ao chão. 

Os advogados do influenciador afirmam que o vídeo confirma a versão dada por Neto de que o sangramento da namorada foi provocado pela queda não intencional quando ele tentava retirar a mulher do apartamento, após insistir para que ela saísse. 

Autor

Leia mais

TSE abre trabalhos com posse de ministros e recado da presidente

Com voto de Cármen Lúcia, STF rejeita por unanimidade recurso de Bolsonaro

Há 9 horas

Moraes e Zanin votam para tornar réu ex-assessor acusado de vazar informações sigilosas do STF e TSE

Há 10 horas
PL que endurece crime de estupro de vulnerável vai a votação no plenário do Senado

CCJ do Senado aprova projeto que torna crime toda relação sexual com menores de 14 anos

Há 11 horas
Aeroporto de Montes Claros, MG

Jeffis Carvalho: Empreender é quase uma arte. No interior do Brasil.

Há 11 horas

STF tem maioria para manter condenação de Bolsonaro

Há 12 horas
Apreensão de madeira.

AGU assegura R$ 25,5 milhões em indenização por desmatamento em unidades de conservação no Pará

Há 12 horas
Maximum file size: 500 MB