Prazos processuais seguem suspensos nos tribunais superiores

Há 11 meses
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Os prazos processuais de processos que tramitam em tribunais superiores seguem suspensos até 31 de janeiro, período também do recesso forense do poder Judiciário. A suspensão é validada para o Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal Superior Eleitoral e o Conselho Nacional de Justiça. Apenas casos urgentes podem ser apresentados por meio eletrônico.

Nos tribunais superiores e no CNJ, o recesso começou em 20 de dezembro de 2024 e as atividades serão retomadas em fevereiro. O mesmo período vale para a suspensão dos prazos processuais.

No STF, o plantão de 1º a 19 de janeiro fica por conta do vice-presidente, ministro Edson Fachin. Barroso volta a assumir o plantão de 20 a 31 de janeiro. O ano de 2025 no Supremo será aberto oficialmente em 3 de fevereiro.

Na Justiça Federal, os prazos processuais estão suspensos até 20 de janeiro. No período não serão realizadas audiências e de sessões de julgamento e a expedição de notificações, intimações ou qualquer ato que implique fluência no prazo para as partes. A medida é válida para a Justiça Federal de 1º e 2º graus, Juizados Especiais Federais e Turmas Recursais. 

Autor

Leia mais

Herbet Gonçalves Santos se destaca no combate ao crime organizado e aproxima agenda do MPCE da política de segurança do governo Elmano

Há 1 dia
STJ afasta cota racial para vaga única por especialidade em concurso

STJ anula sorteio de cotas e determina nomeação por mérito em Ccncurso do INPA

Há 1 dia

Vai voadeira, segue viagem

Há 1 dia
Dia da Justiça, segunda-feira (8) é feriado forense no país

Dia da Justiça, na próxima segunda-feira (08), é feriado forense para Judiciário brasileiro

Há 1 dia

STF condena ex-comandantes da PMDF por omissão no 8 de janeiro

Há 1 dia

Ministro Sérgio Kukina, do STJ, destaca gestão de precedentes para unificar jurisprudência e reduzir estoque de processos

Há 1 dia
Maximum file size: 500 MB