Nomeados quase 100 servidores aprovados no mais recente concurso para o TRF 5

Há 12 meses
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região já nomeou, desde a publicação da homologação do concurso público para servidores da Corte (em 23 de dezembro passado) até o momento, 98 dos aprovados no certame. Eles vão ocupar cargos de analista e técnico judiciário, e vão atuar tanto na sede do TRF 5, no Recife (PE) como também nas seções judiciárias vinculadas, localizadas nos outros estados abrangidos pelo Tribunal — Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Conforme informações da área administrativa do TRF5, o maior número de nomeações foi para a Seção Judiciária de Pernambuco (SJPE), com 31 servidores. Sendo que na sede da Corte foram nomeadas duas pessoas para o cargo de analista judiciário – área judiciária; seis para técnico judiciário – área administrativa; uma pessoa para atuar como analista na área de apoio especializado em Tecnologia da Informação (TI); e uma para técnico judiciário – na área de contabilidade. 

A Seção Judiciária de Alagoas (SJAL) teve três nomeações para analista judiciário, duas para técnico judiciário e uma para técnico judiciário na área especifica de contabilidade. A Seção Judiciária do Ceará (SJCE) nomeou duas pessoas para analista Judiciário, na área judiciária, uma para analista judiciário na área administrativa, 12 para técnico judiciário, duas para técnico especialista em contabilidade e duas para o cargo de técnico em TI.

Ainda conforme informações do Tribunal, na seção do TRF na Paraíba (SJPB), foram cinco os nomeados:  uma pessoa para o cargo de analista judiciário  e quatro para o cargo de técnico judiciário (área administrativa).

Na SJPE, dos 31 servidores nomeados, 12 foram para o cargo de analista judiciário e 19 para o cargo de técnico judiciário. Já a Seção Judiciária do Rio Grande do Norte (SJRN) nomeou duas pessoas para o cargo de analista judiciário, três para o cargo de analista na especialidade de Oficial de Justiça Avaliador Federal; uma para analista na área administrativa; 10 para técnico judiciário também na área administrativa; e três para atuação como agente da Polícia Judicial.

A seção Judiciária de Sergipe (SJSE), por sua vez, nomeou uma pessoa para o cargo de analista judiciário; uma para analista na área administrativa; uma para analista especialista em contabilidade, uma para analista com especialidade em engenharia civil, três para o cargo de técnico judiciário e um para agente da Polícia Judicial.

O concurso, segundo os dados do Tribunal,  tem validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, a critério do TRF5, uma única vez e por igual período.

Autor

Leia mais

Quatro livros indicados por IA sobre o Brasil

A IA indica quatro livros  sobre o Brasil contemporâneo

Há 2 dias
Conflito toffoli X PF

Toffoli impõe novo cronograma e restringe depoimentos da PF a dois dias

Há 2 dias
Caminhão abastecendo posto de combustíveis

Em contratos entre revendedoras e distribuidoras de combustíveis não pode ser aplicado o CDC, decide Tribunal

Há 2 dias
MP aponta omissão de mulher que deixou amigo perdido na mata

MP tem entendimento diferente da polícia civil e acusa amiga do jovem que ficou perdido na mata por crime de omissão

Há 2 dias
A foto mostra cadeiras de madeira expostas em bares.

Dino dá cinco dias para governo esclarecer uso de emendas Pix no Perse

Há 2 dias
A foto mostra o ministro Flávio Dino, do STF. Ele é um homem branco com cabelos grisalhos.

Dino determina que DenaSUS redefina cronograma de auditorias em emendas parlamentares

Há 2 dias
Maximum file size: 500 MB