PF faz operação contra homem que ameaçou Lula no Pará

Há 9 meses
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

A Polícia Federal deflagrou uma operação para investigar e coibir ameaças contra a vida do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a viagem que ele tem programada para Belém (PA), nesta sexta-feira (14/02). A operação foi iniciada na manhã desta quarta-feira (12/02) com cumprimento de mandado de busca e apreensão na capital paraense.

Conforme informações da PF, as investigações identificaram que um indivíduo realizou postagens em redes sociais contendo ameaças de atentado contra o presidente. 

Lula tem na sua programação visita às construções habitacionais em curso na cidade por conta do programa Minha Casa, Minha Vida e reuniões para tratar do andamento dos trabalhos de organização da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre o Clima (COP 30), que será realizada em novembro em Belém.

“Diante da gravidade dos fatos, a PF representou junto à Justiça Federal no Pará por medidas judiciais contra o suspeito. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, além da imposição de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de aproximação do investigado a locais onde a autoridade estiver presente”, destacou nota divulgada pela corporação.

O suspeito, cujo nome não foi divulgado, foi ouvido e submetido à colocação da tornozeleira eletrônica, enquanto as investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso. A operação da PF, apesar de ter sido iniciada durante a madrugada, somente foi divulgada no final do dia.

 

 

Autor

Leia mais

Presidente do STJ determina novo interrompimento de atividades de refinaria no RJ

Presidente do STJ determina nova interrupção das atividades da Refinaria de Manguinhos, no Rio de Janeiro

Há 27 minutos
Nova lei amplia ações de combate ao crime organizado no país

Lula sanciona lei que amplia ações de combate ao crime organizado no país e cria dois novos tipos penais

Há 33 minutos

MPF aponta irregularidades em titulações sem aval federal na fronteira do país

Há 37 minutos

Ex-coordenador de centro comunitário é condenado por desviar verbas públicas

Há 1 hora

TRF3: criança com câncer ultrarraro tem direito a medicamentos de alto custo bancados pela União

Há 1 hora

STJ absolve segurança que furtou fraldas e leite para filha bebê

Há 1 hora
Maximum file size: 500 MB