PF faz operação contra homem que ameaçou Lula no Pará

Há 10 meses
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

A Polícia Federal deflagrou uma operação para investigar e coibir ameaças contra a vida do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a viagem que ele tem programada para Belém (PA), nesta sexta-feira (14/02). A operação foi iniciada na manhã desta quarta-feira (12/02) com cumprimento de mandado de busca e apreensão na capital paraense.

Conforme informações da PF, as investigações identificaram que um indivíduo realizou postagens em redes sociais contendo ameaças de atentado contra o presidente. 

Lula tem na sua programação visita às construções habitacionais em curso na cidade por conta do programa Minha Casa, Minha Vida e reuniões para tratar do andamento dos trabalhos de organização da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre o Clima (COP 30), que será realizada em novembro em Belém.

“Diante da gravidade dos fatos, a PF representou junto à Justiça Federal no Pará por medidas judiciais contra o suspeito. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, além da imposição de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de aproximação do investigado a locais onde a autoridade estiver presente”, destacou nota divulgada pela corporação.

O suspeito, cujo nome não foi divulgado, foi ouvido e submetido à colocação da tornozeleira eletrônica, enquanto as investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso. A operação da PF, apesar de ter sido iniciada durante a madrugada, somente foi divulgada no final do dia.

 

 

Autor

Leia mais

Laboratório terá de indenizar filha de ex-trabalhador que nasceu com problemas por exposição do pai a substâncias tóxicas

Há 19 horas

Moraes condena 5 coronéis da PMDF por “atuação omissiva, dolosa e estruturada” nos atos de 8 de janeiro de 2023

Há 19 horas
O compositor Alban Berg (1885-1935)

A loucura ainda sangra: OSESP ousa com Wozzeck, a ópera que chocou o mundo em 1925 – por Jeffis Carvalho

Há 19 horas
Artigo de Celso de Mello

O “Dies Irae” de quem traiu a constituição e conspurcou a República

Há 19 horas
A foto mostra o general Augusto Heleno, ex- ministro do GSI em depoimento à CPMI dos atos golpistas.

PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar para general Augusto Heleno por questões de saúde

Há 20 horas
Clínica não é responsável por gravidez de paciente, decide TJSP

TJSP nega indenização a mulher que engravidou durante internação em clínica de reabilitação

Há 20 horas
Maximum file size: 500 MB