CNJ: troca de acesso ao Seeu precisa ser feita até 25/04

Há 8 meses
Atualizado sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Magistrados, analistas, técnicos, estagiários e assessores do poder Judiciário têm até o dia 25 de abril para trocar a forma de acesso ao Sistema Eletrônico de Execução Unificado (Seeu), ferramenta do Conselho Nacional de Justiça. A partir dessa data, só será possível acessar o sistema por meio do log-in corporativo na Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), sem a opção de acesso por usuário e senha.

Inicialmente, o prazo para usuários do Judiciário terminaria em 15 de abril e, para advogados, em 30 de abril, mas foi adiado para garantir uma transição mais tranquila. Já para advogados e profissionais de serviços de alternativas penais o prazo final para acessar o Seeu é dia 5 de maio.

Segundo o CNJ, a mudança busca reforçar a segurança e diminuir as vulnerabilidades do sistema, já que o acesso por meio da PDPJ garante verificação em duas etapas e tem um nível de criptografia mais avançado em comparação ao sistema anterior.

A verificação de acesso também pode ser feita por meio do sistema do gov.br. Porém, essa funcionalidade não está disponível temporariamente para integrantes da magistratura e servidores do Judiciário.

Veja o tutorial de como acessar o Seeu pelo log-in corporativo.

Com informações da Agência de Notícias do CNJ.

Autor

Leia mais

Herbet Gonçalves Santos se destaca no combate ao crime organizado e aproxima agenda do MPCE da política de segurança do governo Elmano

Há 21 horas
STJ afasta cota racial para vaga única por especialidade em concurso

STJ anula sorteio de cotas e determina nomeação por mérito em Ccncurso do INPA

Há 22 horas

Vai voadeira, segue viagem

Há 22 horas
Dia da Justiça, segunda-feira (8) é feriado forense no país

Dia da Justiça, na próxima segunda-feira (08), é feriado forense para Judiciário brasileiro

Há 24 horas

STF condena ex-comandantes da PMDF por omissão no 8 de janeiro

Há 1 dia

Ministro Sérgio Kukina, do STJ, destaca gestão de precedentes para unificar jurisprudência e reduzir estoque de processos

Há 1 dia
Maximum file size: 500 MB